11 de dezembro

presente de natal

por hilan diener

meses atrás eu escrevi um post sobre um presente feito em casa pelo benjamin para a colega da escola. até aquele dia ele tinha a ideia de que deveria comprar presentes para as crianças nos aniversários – isso porque ele tinha ganhado alguns e fomos à loja de brinquedos trocar. mas quem leu o post sabe que ele mudou de ideia quando fez um pinguim de garrafa plástica e meia e presenteou a amiga.

desde então, o discurso mudou. nos últimos dois meses, seus quatro primos fizeram aniversário e, quando disse que queria comprar algo pra eles, joca me veio com a lição de moral:
na-na-ni-na-não, mamãe! a gente vai fazer o presente deles!

e lá fomos nós. pra um, fizemos um robô de caixa de papelão que ele tirou do container de reciclagem, pintou e decorou; para os outros, desenhos com recortes e colagens. pra não fazer feio, ainda disse para escolhermos coisas nossas que estivessem bem conservadas ou novas para darmos. e foi assim que minha sobrinha ganhou uma ovelhinha porta-pijamas que era minha, um dos sobrinhos ganhou uma calça que era da sansa e o outro, um tênis do benjoca.

confesso que ainda não sei como vai ser neste natal, porque é muita gente pra ganhar presente ao mesmo tempo e nem todo mundo ficaria feliz em receber algo usado ou uma caixa do lixo repintada e com um monte de durex coloridos colados nela. por outro lado, acho tão linda e pura a atitude do joca que deus me livre tirar isso dele! pelo contrário, tenho tentado cada dia mais aprender com ele, por mais difícil que seja. afinal, há quase três décadas vivo com isso sendo inculcado ano após ano e acabo repetindo o comportamento sem nem me questionar por quê.

pensei em me lançar o desafio de, neste natal, propor um troca troca de presentes, sem aquele estresse e corre corre dos shoppings e, de quebra, estendê-lo à família. mas não tenho nenhuma intenção de ser a joana d’arc do natal, até porque eu mesma adoro ganhar um presentinho, confesso (maldita cultura! é pior que fazer dieta).

mas enquanto benjoca e sansa mantiverem essa pureza e inocência eu continuo incentivando eles a vivê-las e transmiti-las a todos os amiguinhos e pessoas ao redor deles (inclusive nós mesmos, que aos poucos vamos mudando por eles).

estamos aqui mirabolando qual será o super presente inventado para esse natal, procurando referências na internet e tutoriais no youtube, mas sei que nem todo mundo tem tempo, recursos ou mesmo ânimo pra fazer essas coisas em casa e é por isso que eu gosto das caixinhas da arte surpresa e volta e meia mostro elas por aqui.

benjoca já brincou com a de pinguim (aventura na neve), de jardineiro (explorando a natureza), de futebol. novas caixas chegaram no site da arte surpresa e algumas antigas se foram, mas todas continuam ótimas, como a do pequeno cientista ou um lindo dia na praia:

arte03arte05IMG_2245arte04  arte08arte06 arte07  arte09

 

essas caixas da Arte Surpresa acima foram desenvolvidas para crianças de 3 a 7 anos e vêm com todo o material necessário para a brincadeira, além de um folheto explicativo com instruções de montagem.

também tem a versão para crianças até 2 anos e quem quiser pode conhecê-las aqui.

se desejar, você pode comprar uma caixinha avulsa, fazer uma assinatura mensal ou semestral, para receber em casa todos os meses.

para conhecer mais a respeito, confira outras caixas em

www.artesurpresa.com.br

selo matrioska

Related Posts with Thumbnails

categorias: criança, publicidade, quer uma dica?

assine nosso feed ou receba por email


1 Comentário »

  1. Olá! Meu filho de 3 anos também é um artista nato e adoramos fazer coisas desse tipo juntinhos… Seu blog é fantástico! Já faz tempo que o visito, porém nunca comentei. Acontece que estou reativando o meu blog e adoraria te ter por lá quando possível… http://casamentodedoisdoidinhos.com.br/ Te aguardo lá!

    Comentário by Liliane Rodrigues de Santana — dezembro 15, 2014 @ 8:35 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*