27 de abril

roça news – parte I

por hilan diener

001

primeiramente, quero agradecer a todos os que torceram, vibraram e se emocionaram com a nossa nova conquista. fiquei feliz demais por saber que tanta gente compartilha conosco a nossa alegria! ainda que não nos conheçamos, é muito louco ver que rola essa sintonia e empatia. muito, muito agradecida por cada palavra de carinho!

as coisas do lado de cá andam bem.
ainda estamos nos adaptando a essa mudança brusca de rotina mas, por outro lado, algumas coisas tornaram-se parte da nossa rotina quase que automaticamente, basicamente pela necessidade urgente de nos virarmos com o que temos.
internet, por enquanto, nem pensar. já se passaram mais de 3 semanas e é capaz de ficarmos ainda mais um bom tempo sem ela visto que, de todas as empresas de telefonia e banda larga, somente uma chega ao nosso condomínio e, ainda assim, só chega do outro lado da rua. pra atravessar pro lado de cá vai ser preciso quebrar a pista, visto que os cabos têm que ser subterrâneos (e sabe deus quanto tempo uma obra dessas demora). descobrimos isso sábado passado e quase tivemos um pirepaque, mas, paciência.

aquele medo e frio na barriga que eu senti antes de mudar me acompanharam durante todo o momento de encaixotameto, dentro do carro – quando nos dirigíamos à casa nova – e ainda enquanto o pessoal da mudança descia com as caixas do caminhão.
mas aí aconteceu: hilan foi a um restaurante próximo daqui pra dar almoço pras crianças e eu fiquei pra acompanhar o resto da mudança. sentei-me no quintal olhando tov correndo pra cá e pra lá, igual pinto no lixo. depois ele acalmou, eu fiz carinho nele e olhei pra parte de dentro da casa quando vi que nossos móveis já estavam lá. vi nossa mesa de jantar com as cadeiras e aí a ficha caiu: essa é nossa casa! é aqui que a gente mora agora!
nesse momento toda dúvida e medo foram embora de uma vez por todas.
ficou apenas uma certeza que se repete quando vejo o quanto meus filhos estão mais calmos, quando ouço os passarinhos cantando não apenas cedo pela manhã, mas durante todo o dia, quando vejo uma revoada de periquitos passando no céu e gritando, quando falta limão e eu corro no quintal pra buscar, quando joca ameaça começar a surtar dentro de casa, eu grito “vai brincar lá fora”, ele vai e funciona de verdade, quando num dia de calor podemos tomar banho de mangueira, quando os novos amigos batem na porta pra chamar joca (e sansa) pra brincar na rua de corrida de velotrol na ladeira, de desenhar com giz na calçada, de explorar o mato no final do condomínio ou de pular na cama elástica dos vizinhos.
nessas horas não tem distância, cansaço e nem perrengue de internet que me tire a a certeza de que tomamos a melhor decisão dos últimos tempos.

012011  010 009 008 007 006 005 004 003 002 013

Related Posts with Thumbnails

categorias: por definir

assine nosso feed ou receba por email


27 Comments »

  1. Tenho certeza que foi a melhor. Muito feliz por vcs. Meu sonho é morar no meio do mato tb, principalmente Pq cresci de verdade no meio do mato, na fazenda, quero esta mesma liberdade para minha pequena. Infância livre. Beijos

    Comentário by Carol — 27 de abril de 2015 @ 8:48 am

  2. eu quero uma casa no maaato. onde eu possa levar meus filhos, meus amigos e nada maiss 🙂

    Comentário by fabi — 27 de abril de 2015 @ 9:00 am

  3. Delícia, Lu. Muito feliz por vocês!

    Comentário by Jeane Lucas Avellar Kratochwill — 27 de abril de 2015 @ 9:49 am

  4. Que maravilha!!

    Eu moro na roça (mais que vc hahah) e aqui tbm não tem internet a cabo. A solução foi colocar uma anteninha e lidar com internet via rádio… Procura essa opção, Luiza!

    Beijosq

    Comentário by amanda — 27 de abril de 2015 @ 10:12 am

  5. Também larguei tudo e vim morar na roça, aqui a net a rádio pega bem. Boa sorte para vocês, o meu próximo passo agora é comprar umas galinhas, pois aqui aparece muita aranha. Adoro vocês!

    Comentário by misstonha — 27 de abril de 2015 @ 10:27 am

  6. Eu moro na roça rsrsrs, literalmente, sou filha de agricultor. Melhor lugar onde minha filha Manuella poderia crescer, amo esse lugar. Mas aqui só tem casas e quintais de verdura, nade de mercado, padaria ou restaurante. Quando precisamos de alguma coisa temos q ir até o centro da cidade, 3 km daqui, nada assustador, até pq acostuma rsrsrs. A vantagem é q aqui temos internet, via rádio, mas é excelente. Toda felicidade do mundo e tenha certeza q há cada dia vcs vão gostar mais!!!

    Comentário by Precila Gasparin — 27 de abril de 2015 @ 10:43 am

  7. Que legal ver vocês assim tão felizes!!! Parabéns pela casa nova, qualquer dia eu apareço por ai!!!

    Comentário by Avassaladora — 27 de abril de 2015 @ 11:42 am

  8. Essa foto do Tov com a patinha cheia de terra resume tudo: <3!

    Comentário by Imira — 27 de abril de 2015 @ 12:26 pm

  9. Que legal, muito bom nada melhor que ter espaço 🙂

    Comentário by Aline Rosa — 27 de abril de 2015 @ 12:30 pm

  10. Olha o Tov, que delícia! Parece muito gostosa sua casinha. Sejam felizes!

    Comentário by Mariana — 27 de abril de 2015 @ 12:32 pm

  11. Muitas felicidades para vocês!!! 😀

    Comentário by Rapha Rezende — 27 de abril de 2015 @ 12:35 pm

  12. qual cidade? acho que perdi alguns posts :/

    Comentário by Tati — 27 de abril de 2015 @ 2:02 pm

  13. <3

    Comentário by Henrique Salomão — 27 de abril de 2015 @ 3:20 pm

  14. Muito legal! Espaço, silêncio nas horas certas e natureza = família feliz!

    Comentário by Haila Braga — 27 de abril de 2015 @ 4:23 pm

  15. A foto que mais me emocionou foi a do TOV com a patinha suja de terra vermelha. Quase choro.!
    PS: Tô grávida ; )

    Comentário by fabrinadutra — 27 de abril de 2015 @ 7:40 pm

  16. Lendo seu post e vendo as fotos deu uma enorme vontade de sair correndo desse apartamento e fazer o mesmo. Que qualidade de vida é essa q estamos oferecendo para os nossos filhos em cubículos? Infelizmente nos rendemos a isso por conta de segurança, facilidades… Como seria bom se todas as crianças pusessem crescer em casas com jardim!!! Correr, brincar de bola, pé na grama, vizinhos… Felicidades a vocês, parabéns pela decisão.

    Comentário by carol — 27 de abril de 2015 @ 11:22 pm

  17. Nossa mega feliz com a casa nova de vcs…te acompanho sempre que posso e lembro do post sobre o sonho de ter uma casa…. Agora realizado….Também vejo minha filha crescendo em um apartamento e tá difícil a cada dia…. um dia te conto sobre a minha casa nova…bjusss

    Comentário by Angela — 27 de abril de 2015 @ 11:55 pm

  18. Que delícia!!!! Deus abençõe o novo lar de vocês. Pelas fotos dá pra ver a alegria em cada um de vcs, inclusive no Tov hihi

    Comentário by Julia — 28 de abril de 2015 @ 3:21 pm

  19. Muito bacana ler o seu relato e ver as fotos… Engraçado é que eu moro em casa e meu quintal é bem menor do que o seu, mas já estou na fase de achar um saco cuidar da manutenção de jardim, ter que lavar quintal, lidar com insetos e agora até um rato resolveu aparecer no quintal… Só não faço o caminho oposto porque tenho 2 cachorros grandes e não teria como colocá-los num apto… Mas isso eu penso de 2a a 6a. No fim de semana eu lembro porque eu moro em casa e a delícia que é!

    Comentário by Tatiana — 28 de abril de 2015 @ 3:37 pm

  20. Pelo visual vc tá morando perto de mim… Te empresto minha internet! Vem tomar um café!!

    Comentário by Leticia — 28 de abril de 2015 @ 11:20 pm

  21. Delícia!! Não vejo a hora de voltar a morar em uma casa! Quanto à internet, aquelas móveis (parecem um pen drive, não pega aí?) qd vamos para o interior, levamos a nossa, o sinal não é ótimo , mas quebra um galhão (assim marido “trabalha” e as crianças (sobrinhos) brincam ❤️).

    Comentário by Michele — 29 de abril de 2015 @ 5:02 am

  22. Que loucura a vida virtual, acompanho o blog há tanto tempo, ( e tenho uma pequena mais ou menos da idade da Sansa), que essa noite sonhei com vocês! Sonhei que a "roça" em questão era a minha Vargem Grande amada, aqui no Rio de Janeiro, e vocês tinham virado nossos vizinhos! rs
    Por aqui, a internet usada era a 3g mesmo, transformando o iphone em roteador, criando a rede. E claro, uma desculpinha pra ficar linda e relaxante num café quando preciso de uma internet de verdade!

    Comentário by Aryana — 29 de abril de 2015 @ 10:51 am

  23. Que beleza!!!Essa paz compensa realmente qualquer perrengue. Esse fim de semana foi o Chá de fralda da minha Malu,foi na minha casa,depois no escritório me perguntaram se eu pretendia mudar de lá,minha resposta : "Claro que não!" , e quando contei para meu marido ele me disse aos risos:"Você não contou que queremos ir para um lugar ainda mais isolado?

    Comentário by Julia Gomes — 29 de abril de 2015 @ 2:07 pm

  24. Considerando que sou de Bsb também, sei que o seu meio do mato nem é tão meio do mato assim rsrs tem até engarrafamento!
    Brincadeirinha.
    Desejo a vocês o melhor na casa nova, parabéns pela conquista.
    Beijocas

    Comentário by gabigarcia2 — 29 de abril de 2015 @ 5:02 pm

  25. Que sonho gente……parabéns pela conquista !!!!!!!

    Comentário by Juh — 30 de abril de 2015 @ 10:10 am

  26. Menina do céu… Já te leio há muito tempo, e hoje recebi em um grupo de whatsapp uma foto da Sansa com o seguinte comentário: Achei uma irmã de Marina na internet.
    E fiquei impressionada mesmo com tamanha semelhança. E feliz demais também, porque os admiro.

    Comentário by lydiacecilia — 8 de maio de 2015 @ 4:03 pm

  27. Eu nem conheço voces, mas quando vi que era real a mudança fiquei muito muitooooo feliz. feliz de ver essa familia tao querida realizando um sonho antigo.
    Morar em casa nos dá uma liberdade maluca. teus filhos serão eternamente gratos por isso, pode ter certeza! digo isso pq minha mae tb tinha esse sonho e fez acontecer.. e sim, foi ótimo pra família 🙂
    tb quero muito mudar para uma casa.. mas por aqui a coisa nao ta facil hehe
    Bjao pra voces!

    Comentário by Juliana — 15 de maio de 2015 @ 4:09 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment