03 de setembro

não tão forte assim

por luíza diener

hoje o benjamin completa 12 dias.

semana passada eu estava eufórica com o nascimento dele. com aquela sensação de que eu era indestrutível e que tinha nascido pra ser mãe. bem, não é que o sentimento tenha desaparecido, mas esta semana veio acompanhada de frustrações e lágrimas.
quando tentei fazer sozinha algumas coisas descobri que não sou tão capaz assim.

semana que vem meu marido volta das férias e acho que minha mãe também. por enquanto estou na casa do meu avô e como aqui tem empregada (lá em casa tem uma diarista de 1 vez por semana e olhe lá) e motorista, a coisa fica bem mais fácil: não preciso lavar, passar, cozinhar, sair pra comprar nada. eles fazem isso pra mim. um loosho.
aí ontem fiquei me imaginando como será voltar pra casa e passar o dia todo sem ninguém. por um lado acho ótimo (tenho uma mania terrível de gostar de ficar sozinha sempre). por outro, nem tanto. desde a gravidez tenho aprendido a depender um pouco mais das pessoas e entender que ninguém é uma ilha.

durante a noite não tenho acordado o marido pra aprender a me virar um pouco. durante o dia praticamente só dou de mamar.
mas algumas vezes tentei exercer umas tarefas mais complexas e me ferrei. ontem mesmo fui dar banho no benjamin sozinha de tudo (até então tinha sempre alguém por perto), enquanto o hilan descansava no sofá. decidi estrear a tal tummy tub.
parêntese: foi lindo ver minha sogra dando banho no benji na tummy tub. foi só ele entrar que já desmaiou lá dentro de tanto relaxamento. aí achei que fosse fácil facil.
eu peguei ele de um jeito todo descatembado e o bichinho engoliu tanta água (quer dizer, chá de picão) que abriu o maior berreiro.
nem com as agulhadas ele chorou tanto. daí pra frente foi um chororô sem fim. e eu ainda tinha que enxugar, passar pomada, colocar fralda, meia, body, calça, blablabla. tinha esquecido de deixar a toalha a postos e isso fez ele gritar de frio. mais frio ficou meu sangue e eu nem sei de onde tirei serenidade pra fazer tudo aquilo. chega saíram lágrimas dos olhos dele.

aí corri pra dar de mamar. ele parou o berreiro na hora, mas eu não. desabei. chorei, chorei, chorei, me sentindo a pior das pessoas. no meio da mamada o benjamin parava pra tossir, provavelmente o chá entalado. e eu me desentalava de tanto chorar.

sei que você pode estar aí pensando “normal. essas coisas acontecem. você não deve se culpar por isso”, mas acho que faz parte da escola da maternidade passar por certas frustrações. a gente não é perfeita e vai mesmo errar com nossos filhos. eu sei que poderia ser pior e tudo. mas isso é bom pra aprender que nossos filhos também virão a errar e não podemos cobrar tanto deles. afinal, ninguém é perfeito.

eu já me perdoei (acho) e sei que se não tivesse mantido a calma a coisa poderia ter sido pior.
mas ainda estou apreensiva de voltar à rotina da minha casa. continuo tentando me virar  por aqui, sabendo que posso errar mais agora, pois terei a quem correr.

enquanto todo o drama do benjamin se resolveu com um colinho ou uma mamada, a leoa aqui comete um pequeno deslize suficiente pra ficar totalmente abalada.
eu, que me considerava alguém extremamente forte e isenta de medos, descubro que minha maior fragilidade se encontra neste pequeno ser.

mais fotos no nosso flickr. clica aí:

flickr

Related Posts with Thumbnails

categorias: benjamin, erros comuns, mês 0-3, questões

assine nosso feed ou receba por email


65 Comentários »

  1. lu!!!
    se eu te contar que voltei com isaac pesando 1,8kg pra casa e fiquei completamente sozinha pra aprender tudo do jeito que fosse vc acredita?
    pois é. foi bem assim e hoje agradeço um monte por ter tido essa oportunidade.
    concordo super que é muuuuito bom ter pessoas de confiança ao nosso lado, mas hoje vejo que só eu e pequeno fizemos descobertas incríveis só nossas.
    e ter gente por perto deixa a gente mais apreensiva, acho, tentando meio que sem querer provar que somos capazes.
    força aí, vai com calma, que maternidade é item de fábrica, é só ir se acostumando.
    bjocas

    Comentário by carol garcia — setembro 3, 2010 @ 2:34 pm

  2. Ah meu Deus, to vendo as bochechinhas dele! Ta engordando… oun…que lindo!

    (suspiros…)

    Comentário by Jane — setembro 3, 2010 @ 2:41 pm

  3. Luiza, acho que é super normal uma mãe tão recente assim como você (como eu fui também) se meter a querer ser a Leoa, querer fazer tudo e achar que vai conseguir. Eu fiz tudo isso e percebi que a gente PRECISA de ajuda sim, não tem nada de vergonhoso em pedir ajuda, e quem sabe contratar alguém pra te ajudar se o orçamento permitir.
    Desde que tive filhos eu não sei o que é ficar sozinha e pra te ser sincera nem quero mais. Aproveita que sua família está perto de você e pede ajuda mesmo, o que importa é que você esteja sã e descansada mentalmente, do contrário Ben vai sentir (eles sentem TUDO) e só vai te complicar mais a vida.

    Comentário by Roberta — setembro 3, 2010 @ 2:41 pm

  4. Todos os incidentes são normais e as crianças estão aí pra mostrar que sobreviveram às trapalhadas da mamãe. Bebês são mais fortes que a gente imagina, não quebram e sabia que nem se afogam? Têm um reflexo de não inspirar água porque estavam imersos em água. A natureza é sábia e ela dá um tempo pra mãe e bebê se adaptarem. Espero que não se sinta pior ainda com esse comentário, mas tenho certeza que você vai superar tudo e logo logo se entender com ele e ele com você. Um beijão

    Comentário by Roberta — setembro 3, 2010 @ 2:41 pm

  5. Menina, fico mega preocupada com isso tb…e olha que ainda vai demorar pra eu passar por isso, rsrs! É que moramos longe da familia toda, eles falam que querem vir, passar uns tempos qdo o bebê vier…mas é diferente não poder contar qdo se precisa de verdade! Mas acho que tudo isso faz parte da maternidade, acho que a gente tira força de onde nem se sabe!!
    Beijinhos e muitos cheirinhos no Ben!!

    Comentário by Mercia Correa — setembro 3, 2010 @ 2:51 pm

  6. Da-lhe, mamãe!

    Ps.: Nessa foto ele tá incrivelmente a cara do Hilan. Saudade de vcs. Beijo.

    Comentário by Janu — setembro 3, 2010 @ 2:52 pm

  7. Oh Lu…

    Não fique assim… T_T

    Nossa o post me partiu coração…

    Querida você não pode se culpar por nada… é Seu primeiro Filho… e a Teoria nunca foi garantia que a pratica seja perfeita.

    Nossa Lembro do primeiro banho que eu Vi da minha irmã… Do desespero da minha madrasta por uma "gofada" (como chamam aí quando nenem "regurgita"?)

    Mãe de primeira viagem é assim, um desespero só…

    Acredite Lu você não está sozinha… Nunca estará… Não pense nisso…

    o Ben Ben tá tão lindo! :3

    Beijos pra você

    Su.

    Comentário by Suzan Afonso — setembro 3, 2010 @ 2:55 pm

  8. ô Luíza, deu vontade de colocar vc no colo. Fica triste não, vc vai dar conta e ainda tem um maridão que quer estar sempre presente e também fazer a parte dele. Vai dar tudo certo viu?! Beijo querida e um ótimo fim de semana.

    Comentário by danimoreiras — setembro 3, 2010 @ 2:57 pm

  9. Lu, acontece. Agora vc não esquece mais de separar tudo antes.
    Para mim, o banho de balde fica mais confortável com o balde no chão. Eu coloco o balde no quarto dela, ao lado do sofá-cama, onde deixo as coisas de que precisarei (toalha e trocador portátil) e coloco o resto no chão. Para me apoiar, fico de cócoras ou num banquinho (inho mesmo). Me dá mais segurança.
    Beijos

    Comentário by Paloma — setembro 3, 2010 @ 3:08 pm

  10. ah Lu… não fica assim…

    acontece algumas coisas mesmo…

    fica tranquila que logo logo você tá craque no negócio..

    parabéns pelo bebê lindooo…

    beijos

    Comentário by Nayara — setembro 3, 2010 @ 3:18 pm

  11. Vontade-master de te conhecer e te dar um abraçãoooo beeem apertado!

    Comentário by Renata — setembro 3, 2010 @ 3:39 pm

  12. Bem vinda ao clube! Ser mãe é isso mesmo, mas tenha a certeza, ninguém cuida dele melhor que você, mesmo com todos os "erros". Outra coisa: não deixe de pedir ajuda. A gente não é super herói!

    Comentário by Camila — setembro 3, 2010 @ 3:41 pm

  13. Todo esforço é recompensado quando vc vê que seu bebê cresce a cada dia lindo e saudável. Eu fiquei com meu bebê sozinha os primeiros meses, eu até que me virei, mas a recompensa veio na forma de maturidade e conhecimento. Vc e seus instintos começam a ditar a rotina sua e do bebê. É sozinha que a gente aprende o significado de cada choro, de cada careta e fora os momentos únicos que vc tem com seu bebê. A horra da massagem, a mamada, o banho… Estes momentos pertencem apenas à mãe e creio eu todas tem o direito e dever de participar deles. E os deslizes são absolutamente normais, toda mãe passa por um aperreio de vez em quando, esse negócio de cuidar de umbigo, não deixar entrar água no ouvido, é tanta preocupação que só o amor por eles nos faz superar.
    Força que vai dar tudo certo!
    Beijos!

    Comentário by Tássia Campos — setembro 3, 2010 @ 3:48 pm

  14. Lú, realmente é “normal e essas coisas acontecem…” mas a continuação da reticências é: vc ficará em frangalhos e vai se debulhar em lágrimas.

    Já passei váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios sustos com o David. E um parecido com o seu, eu quase afoguei o David com 1 semana de vida. Foi horrível, virei ele de costas pra lavar as costas eis que o rostinho ficou mergulhado na água e foi glub glub total, eu quase morri de susto, chorei, me senti a pior mãe do mundo, mas logo ele voltou a cor, e começou a chorar (quando ele chorou eu agradeci… porque até então era só um misto de engasgo com sufoco….) putz nem gosto de lembrar… então é isso mesmo, acho que vc inclusive está super lúcida. Vamos errar ainda muito, e acho que primeiro filho sofre, porque a gente aprende a ser mãe com eles. Eles nos ensinam muito. E vc vai dar conta. Todo mundo dá. Pense na parte boa que é fazer tudo, absolutamente tudo do seu jeito. Os primeiros dias merecem mesmo uma mordomia extra. Mas em breve vc vai se descolar tanto, que saberá que não tem lugar melhor e mais seguro do que o seu filhote no seu colinho sendo cuidado por você.

    Um beijo e fiquem bem, ah ele é lindo!

    Comentário by fernanda — setembro 3, 2010 @ 4:14 pm

  15. Sabe que eu senti a mesma coisa? Sö que foi um pouco mais cedo. Na própria maternidade eu surtei com medo de ir embora pra casa porque eu não daria conta de fazer tudo sozinha. Mas acredite: vc consegue. Você é mãe e você vai aprender a conhecer o seu pequenininho melhor do que qualquer outra pessoa e vai saber cuidar dele melhor do que qualquer outra pessoa também. Tenho certeza disso!
    beijinhos e boa sorte!
    Ele é um príncipe encantado!!!
    beijos

    Comentário by Renata — setembro 3, 2010 @ 9:04 pm

  16. Aff Luíza… não seu culpe tanto. É assim mesmo. São muito erros. Duvido que vc vá esquecer de deixar a toalha a postos de agora em diante. É assim mesmo que a gente aprende. E estando sozinha a gente fica mais cautelosa. Talvez se fosse dar banho nele em casa, longe de todo mundo, teria se certificado de todos os detalhes por saber que não vai ter ninguém para help out. Isso lá no subconsciente mesmo.
    By the way… a culpa é um sintoma da boa mãe. Portanto estás no caminho certo! ;)

    Comentário by Marina — setembro 3, 2010 @ 9:12 pm

  17. que coisinha mais linda a foto… e outra amiga.. a gente tb n nasce mae… se torna e vai apredendo…. é normal ter um errinhos.. mas n é errao n…
    Bjao e bom feriado!

    Comentário by marcella — setembro 3, 2010 @ 9:24 pm

  18. Luiza não fica assim…é normal nossos erros pelo simples fato de querer sempre acertar a gente vai errar muito mais….então relaxa e curta pois estes dias passam muito rápido e o pequeno cresce mais rápido ainda. Ah em relação a ficar com ele sozinha aconteceu comigo, um dia antes do maridão voltar CHOREI muitoooooo e me senti perdida diante daquele serzinho que dependia ( e depende) só de mim, e como não errar?! Não existe bula, não existe pediatra, só existe o seu coração e seu amor, de.va.gar tudo se ajeita, terão dias fáceis e outros mais ainda que você vai até rir deste teu momento extress. Bjs, curte seu lindo filho. Fica com Deus.

    Comentário by Cacau — setembro 3, 2010 @ 10:16 pm

  19. Oi Luisa e Hilan, eu comecei a ler o blog de vcs na semana passada…posso dizer q pasei o sabado todo so fazendo isso hsuiahuishaisa
    adoro blogs, e o de vcs está na minha lista de favoritos.
    comecei lendo o post de aniversario de casamento de vcs…fui lendo e lendo…de q queriam ter um filho e td mais..me espantei qd acidentalmente fui parar na atualização e tava "meu parto" hahusaiuhsaihsiasa
    dai eu: ué..nao entendi mais nd..foi bem confuso…eu lendo e meu marido acompanhando.
    acabei de ver algumas fotos do ben, lindo ele!!
    eh lindo ver a felicidade de vcs!
    nao sou mãe, mas daqui algum tempo qm sabe hihii
    sempre estou por aqui :)
    beijoss
    Juhh

    Comentário by Juh — setembro 4, 2010 @ 10:52 am

  20. Nossa, Luiza, lindo o seu texto. Com certeza vc está sendo e continuará sendo uma grande mãe. E seu bebe é a coisa mais linda!!! abraço.

    Comentário by Raquel — setembro 4, 2010 @ 12:15 pm

  21. Sei bem como é isso de achar que podemos tudo sozinha por causa do tal "instinto materno". Mas na prática nem sempre funciona tão lindo como na teoria. Minha primeira filha nasceu prematura, e nos primeiros dias de vida tive um super apoio de toda a família. Mas todos tiveram que voltar às suas rotinas,trabalhos, casas… daí eu me vi "só". Como eu daria conta de uma bebezinha tão pequenininha, que eu mal conhecia, apesar de ter passado muitos meses dentro de mim, dar banho, trocar fraldas, amamentar, colocar pra arrotar, dormir, etc, etc, tudo isso sem ninguém durante certas horas do dia pra me ajudar?? Daí eis que "surge" aquEle que nunca falha com a gente. DEUS. O único que está 100% do tempo conosco em toda e qualquer situação… Ele nos dá uma força mais que sobrenatural pra suportar todos os medos, angústias, dúvidas, inseguranças… Aí sim com Ele o tal "instinto materno" funciona tão lindo na teoria quanto na prática…

    Comentário by Anna Flávia — setembro 4, 2010 @ 2:52 pm

  22. Hoje, estou a 11 dias de ganhar o meu segundo bebê.. e eis que volta a minha mente tudo que passei na primeira experiência como Mãe.. Não sou mais marinheira de primeira viagem, mas o bebê que vai nascer, é uma pessoinha que eu ainda não conheço… que eu ainda vou ter que aprender um monte de coisas com ele. Sei que vou viver muitas coisas como se fossem a primeira vez. Mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus estará no controle de todas as situações e principalmente nos momentos que eu achar que não vou dar conta, pois é Ele que nos sustenta e diz: "Filha, você consegue!"
    Luíza, Hilan e Benjamin , Deus é fiel e justo para aqueles que nEle confiam.

    Comentário by Anna Flávia — setembro 4, 2010 @ 2:52 pm

  23. Lindo post, Luiza. Eh tanta coisa nova que, veja bem, eu nunca tinha pensado que um banho poderia acabar em "confusao". Mas eh sempre assim, a gente se preparando tanto pra coisas complexas que as coisas ditas "faceis" caem no esquecimento.
    Fiquem tranquilos, você e Benji, porque tudo vai entrar rapidinho nos eixos. ;o)
    Beijinho!

    Comentário by betinhazinha — setembro 4, 2010 @ 7:17 pm

  24. Ah, deixa eu te ajudar a dar um banho no ben tb…rs!?
    Ele ta mudadno, ficando mais lindo…
    beijos

    Comentário by nana — setembro 6, 2010 @ 9:02 am

  25. Oi Luiza, tudo bem?
    Comento aqui de vez em quando…
    Sou mãe do Joãozinho, de 1 ano e 4 meses, e também faço um blog desde a gravidez.
    Sobre ficar sozinha, sinceramente, eu não consegui, não. Além de não saber fazer as coisas direito com o neném e não ter ninguém da família por perto para ajudar, eu – que, como você, sempre adorei ficar sozinha – precisava de companhia. Queria compartilhar as coisas que aconteciam, pedir conselhos, jogar conversa fora, falar besteira, ver bobagem na televisão… Lembro que ficava passada pensando nas mamães que ficavam em casa o dia todo com o bebê, numa boa, como se já fizessem aquilo desde que nasceram.
    Aí, contratamos uma babá. Ela me ajudava a cuidar do João e me ensinava a ser mãe e, ao mesmo tempo, cuidava um pouco de mim, me fazia companhia, virou uma amigona, hehehe…

    Beijos,
    Fabi http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

    Comentário by Fabi — setembro 6, 2010 @ 1:09 pm

  26. Lu, não fique preocupada, o chá tb é injerível. Sempre foi indicado "tomá-lo" depois do banho…
    Vc, com os instintos maternos, fez o q era certo e a prova disso é q td terminou bem. Só o rostinho dele, dormindo tão calminho, prova isso.
    Se ele pudesse falar, ele diria: "Mamãe, tenho mto orgulho de vc"!!!

    Tava lendo seu postenquanto ouvia seu pai cantando a música q fez pra vc, qdo era Bb…

    Colinho de mãe é o melhor "calmante".
    http://www.youtube.com/watch?v=qcBrhizCeuk&fe

    Comentário by (°:°) — setembro 6, 2010 @ 1:53 pm

  27. Lu, não fique preocupada, o chá tb é ingerível. Sempre foi indicado "tomá-lo" depois do banho…
    Vc, com os instintos maternos, fez o q era certo e a prova disso é q td terminou bem. Só o rostinho dele, dormindo tão calminho, prova isso.
    Se ele pudesse falar, ele diria: "Mamãe, tenho mto orgulho de vc"!!!

    Tava lendo seu postenquanto ouvia seu pai cantando a música q fez pra vc, qdo era Bb…

    Colinho de mãe é o melhor "calmante". http://www.youtube.com/watch?v=qcBrhizCeuk&fe….

    Comentário by (°:°) — setembro 6, 2010 @ 1:56 pm

  28. apaga o 1º, tá errado! depois apaga esse…
    ERRATA: ingerível

    Comentário by (°:°) — setembro 6, 2010 @ 1:58 pm

  29. iii lu, na questao de se desdobrar você se acostuma com o tempo, a ponto de chegar uma hora qe você vai conseguir se vestir com uma mão só e ainda dar de mamar. isso qnd nao sao coisas mais complicadas.
    e qnt ao banho, nao liga nao,qnd o nichollas tinha 1 mês eu machuquei odedinho dele com o cortador de unhas, eu choreium dia e uma noite, e recentemente eu cai com ele no colo e deixei elebater a cabeça, e choreimais uma dia e uma noite, pensando qe eu podia ter dado um mortal ninja pra nao deixa qe acontecece. então euacho qe vc nao foi tao mal.. RSRS
    Ah,tbm ja deixei ele beber agua da banheira.

    bejjus

    Comentário by nanna — setembro 6, 2010 @ 2:15 pm

  30. também fiquei sozinha e assustada a partir do 5o dia de vida do filhote e vou falar aquilo que vcs já não devem mais aguentar ouvir: VAI PASSAR e daqui a pouco vcs vão dar banho de olhos fechados.
    agora começa uma fase um pouco desafiadora, com um pouquinho de cólicas e gases…recomendo muitíssimo o tal banho de balde, assim como deitar o baby de barriga pra baixo, por cima de vcs.
    (ai, olha eu aqui dando pitaco…)
    força aí e qulaquer coisa estamos aqui!
    beijo pra família bonita.

    Comentário by piscardeolhos — setembro 8, 2010 @ 3:49 pm

  31. Luiza,
    eu ia dizer exatamente isso, é normal, mas o normal nesse caso é mesmo se sentir tão tão frágil! Quando o Gui nasceu eu chorava todo dia… e até hoje, dependendo do acontecido ainda choro (2 anos depois!).
    Ah, e vou te dizer, a licença maternidade foi o meu período mais solitário de toda a minha vida… Sei lá, acho que a gente fica querendo dividir as coisas…

    Comentário by Avassaladora — setembro 8, 2010 @ 4:50 pm

  32. Convido você a conhecer meu blog: damammy.blogspot.com/

    estou à espera da maternidade

    abraço

    Luciana
    Guarulhos/SP

    Comentário by Luciana — setembro 8, 2010 @ 4:50 pm

  33. Lu e Hilan,

    Parabéns! bebê muito fofo e lindinho! q Deus com sua infinita bondade possa cuidar de vcs sempre, bj gr tia rita

    Comentário by rita sonhia guedes — setembro 20, 2010 @ 1:40 pm

  34. There are actually a whole lot of particulars like that to take into consideration. That could be a nice level to bring up. I supply the ideas above as common inspiration but clearly there are questions just like the one you deliver up where the most important factor shall be working in sincere good faith. I don?t know if finest practices have emerged round things like that, but I am positive that your job is clearly identified as a fair game. Each boys and girls really feel the affect of just a moment’s pleasure, for the remainder of their lives.

    Comentário by Marty Pak — julho 12, 2011 @ 5:17 pm

  35. I鈥檇 have to talk with you here. That’s not really something I usually do! I love reading a posting that could make people think. Also, thanks just for allowing me to provide feedback!

    Comentário by casque by dre — julho 16, 2011 @ 3:38 pm

  36. neat website, i studied through it send it to my brother.

    Comentário by Scottsdale carpet cleaning service — agosto 17, 2011 @ 5:28 am

  37. I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this blog. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming also. Actually your creative writing skills has inspired me to get my own site now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a good example of it.

    Comentário by Liver Cleanse Detox — agosto 19, 2011 @ 10:24 am

  38. I love the actual useful info an individual supply inside your articles. I’ll bookmark your website and appearance once more the following regularly. I’m very positive I’ll discover lots of new products within you! All the best going forward!

    Comentário by facebook — agosto 26, 2011 @ 6:58 am

  39. Regards for sharing potencial gestante Рṇo ṭo forte assim with us keep update bro love your article about potencial gestante Рṇo ṭo forte assim .

    Comentário by birthday quotes — setembro 5, 2011 @ 3:46 pm

  40. Regards for sharing potencial gestante Рṇo ṭo forte assim with us keep update bro love your article about potencial gestante Рṇo ṭo forte assim .

    Comentário by new sports cars — setembro 7, 2011 @ 3:30 pm

  41. Thankyou for sharing potencial gestante Рṇo ṭo forte assim with us keep update bro love your article about potencial gestante Рṇo ṭo forte assim .

    Comentário by email cover letter — setembro 7, 2011 @ 3:30 pm

  42. Magnificent website. Lots of helpful info here. I’m sending it to some pals ans also sharing in delicious. And of course, thank you on your effort!

    Comentário by Houston Airport Transportation — setembro 9, 2011 @ 12:39 pm

  43. Thank you for your information and respond to you. auto loans westvirginia

    Comentário by student loans settlement — setembro 9, 2011 @ 2:31 pm

  44. Hi, Good site. Some truly wonderful posts on this blog, thank you for contribution.

    Comentário by Gale Campell — setembro 9, 2011 @ 8:02 pm

  45. Hi, i believe that i noticed you visited my site thus i came to ?return the choose?.I am trying to in finding things to enhance my website!I assume its good enough to make use of some of your ideas!!

    Comentário by Browsergame The West — setembro 11, 2011 @ 4:47 pm

  46. As you grow mature, your guys health issues will certainly modify. Could possibly a new draught beer intestine lead to medical problems? Can be man menopausal any misconception or maybe a correct mens ailment? May possibly androgen hormone or testosterone therapies assist you come to feel fresh yet again? Obtain strategies these kinds of as well as other men’s wellbeing problems.

    Comentário by mens health — setembro 12, 2011 @ 11:31 am

  47. Hiya, I am really glad I have found this info. Nowadays bloggers publish only about gossip and internet stuff and this is actually irritating. A good web site with exciting content, this is what I need. Thank you for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters? I Can’t find it.

    Comentário by diablo 2 download cd key — setembro 14, 2011 @ 3:44 am

  48. Wonderful goods from you, man. potencial gestante – não tão forte assim I have understand your stuff previous to and you’re just too magnificent. I actually like what you have acquired here, certainly like what you are saying and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible. I can’t wait to read much more from you. This is actually a great potencial gestante – não tão forte assim informations.

    Comentário by example cover letter — setembro 14, 2011 @ 6:26 pm

  49. Does your blog have a contact page? I’m having trouble locating it but, I’d like to send you an e-mail. I’ve got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it expand over time.

    Comentário by Carlos Gracey — setembro 16, 2011 @ 3:44 pm

  50. As you become older, a person’s gents health concerns could very well switch. May possibly any light beer stomach cause health conditions? Can be guy change of life a myth or simply a legitimate mens health problem? Might the male growth hormone therapy assist you to come to feel young all over again? Find strategies these kind of and other gents wellness questions.

    Comentário by health news — setembro 23, 2011 @ 1:51 am

  51. Hey, Wonderful job, I’ve bookmarked this page and have a feeling I’ll be returning to it regularly.

    Comentário by Scarlett Klinski — outubro 2, 2011 @ 8:59 pm

  52. Excellent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just extremely excellent. I actually like what you have acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it smart. I can’t wait to read much more from you. This is really a great web site. Cheers, franke orx 110

    Comentário by franke orx 110 — outubro 3, 2011 @ 10:42 am

  53. Good subject. I’ve found a lot new things below. Keep working.

    Comentário by Lorri Borchelt — outubro 4, 2011 @ 9:22 am

  54. Some really prime content on this website , saved to bookmarks .

    Comentário by Ariana Zidzik — outubro 5, 2011 @ 8:21 pm

  55. Pastimes carry out adjust as time passes. Currently, an additional most up-to-date fad is the radio controlled helicopters also called RC helicopters. These kind of RC helis are airplanes designed via sometimes real or even make-believe aeroplanes. They are decreased dimensions in the actual planes created from materials which can be light to be able to easily take flight. Flight instruction, building and also aerodynamics recognized these RC helicopters from your Radio controlled aircraft.

    Comentário by rc helicopters — outubro 6, 2011 @ 3:47 am

  56. A sense hardness on the chest is often a signal that you are obtaining chest cold. When you happen to be suffering from this disorder, it might typically be caused by the development of extreme mucus inside your respiratory system passageway. Sometimes selected heart ailments are also caused by chest congestion, so it is essential that you check the health of your chest at all times. One of the typical motives that may trigger chest congestion will be an infection. It may also be due to allergies. When you allow the condition with no treatment it may cause inflammation and this could quite possibly help make your wellbeing weaken.

    Comentário by contagious disease — outubro 6, 2011 @ 3:59 am

  57. If you’re stuck involving concepts showing a new city select stroller might be the very best gift especially for you to brand-new mother and father. As a new parent or guardian, if no one provided that you simply baby stroller it is vital you will get one as quickly as possible. This is simply because a new stroller is a must have object for any fresh created baby. It will assist you to hold your baby quicker specially when there exists no-one all around to assist. Just suppose you have to do a few chores in the city and you have to bring your own baby together. It is very impossible to hold the baby inside your hands the whole occasion while controlling your doing errands because certainly really exhausting.

    Comentário by city select stroller — outubro 6, 2011 @ 4:00 am

  58. Just the other day, I was sharing your blog with my friend. Good job. It would be nice if more people kept their entries original. Let me know what you think of my blog. Always looking for fresh comments bathtubs

    Comentário by bath tubs — outubro 7, 2011 @ 12:47 am

  59. Fairly decent submit. We simply located ones own website and even wished to help you say which will We have really appreciated reading through ones own web site and even posts. However I¡¯ll end up signing up ones own rss feed and even As i expect to help you read through ones own web site all over again.

    Comentário by ED Hardy Mens T-Shirts — outubro 7, 2011 @ 1:38 am

  60. I wished I would find a way to continue your theme, ask a question, or offer a different perspective. This is more of a breadcrumb approach way of saying “I like your vision.”

    Comentário by Blake — outubro 8, 2011 @ 11:43 pm

  61. Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So good to find any individual with some authentic thoughts on this subject. realy thank you for beginning this up. this web site is something that is wanted on the net, somebody with a bit originality. helpful job for bringing something new to the web!

    Comentário by ncaa football live streaming — outubro 9, 2011 @ 4:00 am

  62. Hmm it looks like your site ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to everything. Do you have any tips and hints for inexperienced blog writers? I’d certainly appreciate it.

    Comentário by neck piercing — outubro 10, 2011 @ 2:15 pm

  63. Heya, I want to ask you something. Is this site a wordpress weblog? I will be thinking about transferring my blog site from Blogger to wordpress, you think that is doable? Additionally did you produce this unique theme by yourself some how? Thank you for your assistance!

    Comentário by Christian Louboutin Fifi 100mm Aurora Boreale — outubro 14, 2011 @ 6:13 am

  64. שירותי הובלות זולות ואיכותייות רק הובלות משתלמות!

    Comentário by הובלות — novembro 15, 2011 @ 9:18 pm

  65. Bem, cometi inúmeros deslizes. Nem sei como minhas filhas sobreviveram nas minhas mãos hahaha… Mas tem alguns acontecimentos que marcam muito a gente. Minha filha mais velha, então com 3 anos, me acordou numa madrugada dizendo que estava com desejo de macarrão instantâneo. Eu disse não e pedi que ela voltasse a dormir. Mas, a bichinha ficou insistindo. Me levantei e fui preparar o tal macarrão. Detalhe que eu estava grávida de 8 meses da minha outra filha. Depois de pronto, nos sentamos na sala de jantar e fiquei observando ela se deliciar com "aquilo". Então ela me sai com um: "mãe, quero pãozinho pra molhar no macarrão". Eu, sonolenta (eram 2h da madruga), fui até a copa, atrás do pãozinho e deixei ela sozinha com aquele prato fumegando sobre a mesa. Geeennnte, que burrice!!! Ela tentou se servir sozinha e entornou o prato quente na perninha, que terror. Só me lembro dos gritos, de tentar tirar o pijama dela (só consegui embaixo do chuveiro) e ela dando urros de dor. Eu corri de chinelo e camisola para a rua, com ela coberta em partes por uma toalha, sem carro, sem lenço, sem documento. Passou uma van de transporte público, que se dirigia para a garagem que nos socorreu até o PS onde atendia meu convênio. Eu sozinha, desabei. Nessa época meu marido trabalhava de madruga, então foi horrível. Ela teve uma queimadura na perna que demorou 40 dias para fechar. No ferimento, foi removida a pele danificada, colocada uma tela e tratada a cada 3 dias no PS com um spray cicatrizante (que, diga-se de passagem, o hospital não dispunha), até que o próprio corpo se regenerou. DUREZA!

    Comentário by Luciana — novembro 8, 2013 @ 3:17 pm

Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URL

Deixe um comentário

*