tagarelices e fofuras – parte 2

benjamin estava comendo algo que gostava muito, mas com uma cara meio poker face, que não dava pra saber se ele gostou tanto que estava em transe ou se a comida estava insossa. aí eu pergunto:

– ta feliz, filho? ou tá triste?
– to comendo, mamãe.

* * *

um dia desses foi pra nossa cama, todo faceiro. deitou-se entre a gente e eu disse:

– te amo!
– tiamo, não. tiago. tiângulo.

* * *

agora virou fã de fantasmas. começou com os fantasmas do lençol da cama e agora, tudo que é pano em cima da cabeça vira fantasma, especialmente a cortina da sala.
além da fofura em si, ele ainda agrava a situação, chamando-os de fantamas.

* * *

ele troca várias palavras e letras. o c, por exemplo, ele pronuncia bem se for no meio da palavra. mas se for no começo, costuma virar t.

o exemplo do fantamas também serve para outras palavras com s no meio, como mosca, que vira mocas.

mas minha palavra predileta da vez é lámala. sempre que começa a chorar, ele de repente interrompe tudo para senti la escorrer em seu rosto. aponta e diz: olha a lámala!

* * *

do nada:

– a cabeça é o bumbum. o tov é a cabeça.

o que quis dizer exatamente com isso, só ele pode explicar melhor.

* * *

resolveu agora que só faz xixi em pé, igual ao papai.
aí ele para de frente pro penico, coloca a mãozinha na parede e segura (?) o pinto. no final ele dá uma balançadinha (que molha o penico e ele todo), a mamãe pega um papel e manda ele limpar tudo, igual ao papai (aham!)

* * *

que o benjamin se sensibiliza com algumas músicas, isso não é novidade.

mas um dia desses eu tava cantarolando a canoa virou meio aleatoriamente. de repente, cantei “se eu fosse peixinho e soubesse nadar, eu tirava o tov lá do fundo do mar”. pronto. o guri desabou a chorar e veio correndo me abraçar. depois pediu pra eu não cantar aquela música. ô dó.

***

– benjamin, qual é o nome daquele instrumento que você conheceu ontem? lembra? flauta tran… flauta tran

– tranquila. flauta tranquila.

CATAPLOFT.

 

Related Posts with Thumbnails

5 comments

  1. Que lindo!
    Quando leio estas coisas, me culpo horrores de ter parado de anotar e de postar com frequência estas gracinhas, que aqui proliferam em dobro (sim, a Ciça também tem dito coisas incríveis). Mas minha memória só piora com os anos e a vontade de blogar anda em baixa. Só a culpa que não 😉
    Beijos

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que delicia o Benjamin *_* Tenho uma sobrinha de 2 anos que tagarela mais que tudo também e canta musicas que só ela entende! Adoooro o blog, AINDA não sou mãe, mas leio todo dia 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *