02 de setembro

chá de bebê e um cadim de experiência

por luíza diener

chá dos babies

lembro-me da primeira vez que consegui curtir um chá de bebê. a grávida em questão era minha amiga e foi uma das primeiras gestantes com quem eu tive contato desde o início da gravidez, que pude acompanhar um pouco da descoberta do positivo, o sexo e nome da menina, a preparação do enxoval e quartinho da pequena.
com certeza aquele não foi o primeiro chá de bebê da minha vida, mas foi o primeiro do qual eu recordo me identificar. ver aquela amiga preparando tudo com tanto carinho e afinco, preocupar-se com cada detalhe e botar a mão na massa mesmo com um barrigão me fez perceber o quanto ela estava empenhada em fazer aquela festinha de boas vindas da sua pequena.

um ano depois chegou a minha vez. confesso que não consegui ser tão organizada quanto aquela amiga, mas a alegria de preparar o lugar pra receber pessoas tão queridas, de ter um convite (ainda que virtual) escrito “chá de benjamin”, de ganhar afagos na barriga acompanhados de palavras doces e, claro, muitos presentes que foram super úteis no primeiro ano de vida do benjoca.

“nooossa, luíza! você, a anti-consumista que não dá presente em festa infantil tá dizendo que gostou de ganhar presente pro seu filho? noooosssaaaa! mimimimi”. sim! eu gostei, gosto e continuo gostando de ganhar e, principalmente, de dar presentes. se meu marido tem problema com isso, deixa ele lá no canto dele. cadum cadum, né?

mas voltando ao chá, lembro de ter ganhado fralda pra praticamente um ano inteiro, além de ter descoberto vários produtos e coisas legais pro meu pequeno por causa dos mimos.
eu, mãe de primeira viagem, levando uma bagagem vazia de qualquer experiência anterior, me sentia bastante perdida nesse universo totalmente novo, por mais que lesse (ainda leio) sobre o assunto bem antes de sequer engravidar.
cada presente me acrescentou uma vivência pessoal que cada uma daquelas mães carregava consigo e considerava importante: a tal fralda ótima pra usar à noite, o desentupidor de nariz que faz milagres, a santa pomada que salvou o bebê de assaduras terríveis, os paninhos de boca, o óleo de massagem.
olha, já vi gente pedir dinheiro pra comprar exatamente o que quer e, sinceramente, não julgo quem o faça. mas cada presente conta uma história – direta ou indiretamente – e é muito fofo ver seu filho usando aquele body dado pela sua melhor amiga de infância ou usando aquele shampoo ou perfume que sempre te faz lembrar da vovó. considero presentes assim a extensão de uma memória ou mesmo um pequeno bastão de experiência que é passado de mãe pra mãe.

hoje eu sou uma dessas mulheres que pode acrescentar um pouquinho à mala ainda vazia das amigas gestantes. não necessariamente meus conselhos serão escutados (e eu tento não ser daquele tipo intrometida), mas sempre tenho uma dica na manga para oferecer a quem me peça.
ao comprar o presente, sigo duas vertentes: se a grávida tiver feito lista, sigo a lista. mas se houver a liberdade para eu escolher o presente, prefiro dar algo que faça parte do uso cotidiano aqui de casa (o famoso testado e aprovado).

e não é novidade pra ninguém que meus queridinhos por aqui são os produtos da nova linha Baby Dove. em geral dá pra encontrá-los em supermercados e algumas farmácias, mas também existem kits para presentear: um menor, com sabonete líquido, loção hidratante e pomada antiassaduras e um maior, que é uma super bolsa com trocador contendo a linha completa Hidratação Enriquecida Baby Dove com todos os produtos: colônia, loção hidratante, shampoo, condicionador, sabonete líquido, sabonete em barra e creme para prevenção de assaduras.

é um super presente pra presentear a nova mamãe no Chá de Bebê e ainda traz um pouco da minha experiência com os pequenos.

bolsa baby dove 700px

claro, nada impede de presentear mães de outras viagens. até eu, com filhos que já deixaram de ser bebezinhos, adoraria ganhar um desses (de novo 😉

selo matrioska

foto: ana paula batista fotografia

modeletes: luíza diener e fabiana alvim (que não é a mãe do post em questão – até porque essa foi a gestação do terceiro/quarta filho+filha -, mas com certeza uma das mães que mais amo nesse planeta).

Related Posts with Thumbnails

categorias: Tags:, , , chá de bebe, estou grávida, publicidade, quer uma dica?

assine nosso feed ou receba por email


10 Comments »

  1. Cadê o posto do aniversário do Benjoca???????????????

    Comentário by Rachel Pavani — setembro 2, 2015 @ 11:18 am

  2. não terminei 😉

    Comentário by luíza diener — setembro 2, 2015 @ 1:30 pm

  3. *Post

    Comentário by Rachel Pavani — setembro 2, 2015 @ 11:19 am

  4. Lu,

    Eu uso o sabão líquido da cabeça aos pés, Baby Dove, seguindo sua indicação, minha pequena tem o cabelo cacheadinho e percebi que o antigo não estava mais servindo pra o cabelo dela, troquei e aprovei, a Dove tem produtos de fato muito hidratantes, e no inverno, é o melhor pra se usar, mas confesso que o cheiro é hor-rí-vel.

    Comentário by Julie Santos — setembro 2, 2015 @ 6:16 pm

  5. Caramba, você jura que não gostou do cheiro? Eu simplesmente AMO! Eu até arrumei o perfume pra passar na Sansa (e às vezes em mim).
    Realmente, é uma coisa bastante pessoal mesmo.
    Beijinhos!

    Comentário by luíza diener — setembro 2, 2015 @ 8:02 pm

  6. Tb detestei o cheiro, nossa parece oleo de cozinha..

    Comentário by Luciana — setembro 3, 2015 @ 8:49 am

  7. o cheiro tambem achei péssimo =(

    Comentário by Jaquelline — setembro 3, 2015 @ 1:39 pm

  8. Ainda não tenho filhos e me identifiquei muito com esse posto – ainda que seja um publieditorial kkkkk – enfim, só um chá me fez sentir isso, pq também acompanhei a gestação desde o início… E no que diz respeito aos presentes, concordo totalmente com vc… amo ganharam cada coisinha, sempre me pego pensando como deve ter sido a escolha, o porquê de cada lacinho… E isso dinheiro nenhum compra! Ah, me identifiquei mais ainda com vc justificando as opções do marido… como as pessoas insistem em confundir o casal e achar que ambos se fundiram a tal ponto de se tornar um único indivíduo com as mesmas escolhas… kkkkkkkk ótimo texto!

    Comentário by Eliane — setembro 3, 2015 @ 7:19 pm

  9. Luiza eu amei a composição da baby Dove e vc sabe q eu não recomendo produtos. Mas a composição dele é quase igual a do cetqphil! Tenho usado nos alérgicos da creche com excelentes resultados!

    Comentário by Dukce — setembro 3, 2015 @ 11:40 pm

  10. Eu AMO o cheirinho do Dove!

    Comentário by Danusa — setembro 11, 2015 @ 11:57 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*