17 de setembro

um pouco abafado aqui

por

se tem uma coisa que eu gosto de fazer é auto análise.
mas de repente descobri que eu só faço isso quando convém ou quando estou realmente disposta a enfrentar a situação.
mas de ontem pra cá me senti forçada exteriormente a questionar coisas que eu nao queria tanto.

pois bem, sem rodeios, percebi que passei praticamente o ano todo planejando para começar os treinos neste mês: ácido fólico há mais de 3 meses, acupuntura para tratar do ovário, acompanhamento médico e até tentar (eu disse só tentar) melhorar minha dieta.
e aconteceu que foi chegando a hora e.. puf! a vontade passou.

diminuí a frequencia das postagens, perdi aquela gana por procurar coisinhas de criança e aquela coisa infindável de imaginar como seria o dia em que descobriria(ei) a minha gravidez.
claro que coisas mais interessantes que ficar o dia todo pendurada na frente do computador apareceram mas não foi só isso.

acho que comecei a ficar com medo.

não sei se medo de não estar pronta para ser mãe
de perder aquela vida que todo mundo diz que não volta mais
de ser ainda muito imatura
ou jovem (24 é jovem, né?)
de fazer isso por impulso ou egoísmo
de não conseguir engravidar.
nem medo sei se é

mas acho que fugi.

a boa nova é: toda vez que volto por aqui e leio posts como esse da lia parece que o sentimento aflora de novo e tudo que eu quero é ter um bebezinho no meu colo e cuidar dele pra sempre.

abre a janela, por favor?

Related Posts with Thumbnails

categorias: questões

assine nosso feed ou receba por email


44 Comments »

  1. Amiga, já me senti assim, mais sempre vem a vontade de novo de ter um bebezinho alegrando a casa, alegrando mais a minha vida!!
    Uma gostosa quinta, beijão

    Comentário by Marina* — 17 de setembro de 2009 @ 7:02 am

  2. Acho que é normal sentir medo mesmo… o negócio é pensar primeiro nas coisas que vêm primeiro. Quando comecei a tentar, estava tão concentrada na tabelinha que nem lembrei que depois ia ter um bebê dentro de mim. Aí quando tiver você se preocupa com a gravidez. E quando nascer você descobre como vai cuidar. Igual os AA, um dia de cada vez.

    Comentário by Lia — 17 de setembro de 2009 @ 2:57 pm

  3. é assim mesmo! Sempre isso acontece!!! E não é só pelos medos oi insegurança que você citou! Eu, por exemplo! Queríamos o quarto filho e na hora do vamos ver eu nem me importava! Mas no dia seguinte me batia um desespero e eu ficava até com frio na barriga quando meu marido perguntava todo animado: "Será que foi ontem?". Aí aconteceu! Engravidei! Guardei só para mim por 4 dias e eu fiquei muito feliz. Toda hora ia olhar o exame para ver se era vedade! Mas aí quando contei para meu marido e filhos… Sei lá! Eu fiquei estranha. Poderia até dizer que bateu um arrependimento, mas não foi bem isso! Parece que começou a chover em cima de mim. Esfriou todo aquela alegria imensa! Não que eu fiquei me sentindo assim o dia todo, mas dá um medo enorme! Do quê eu ainda não sei!!!!! Mas sei que passa, pois foi assim com a primeira (que veio em um susto), com o segundo e com o terceiro filho(planejados). Sei que daqui a pouco vou até esquecer essa sensação estranha! E você tbm ! Beijos e boa sorte nas tentativas!

    Obs.: eu tbm tenho diagnóstico de ovários policísticos! Sinto uma dor danada quando ovulo por causa dos cistos e minha menstruação é hiper desregulada (tenho ciclos de 40 dias e no mês seguinte de 20 dias, por exemplo). Engravidei sem auxilio todas as vezes e a vez que demorou mais foi quase um ano!!!! Beijos!

    Comentário by Mamãe Larissa — 17 de setembro de 2009 @ 5:55 pm

  4. Luiza, eu também já pensei nisso tudo. Mas confesso que desde que decidi mesmo por isso, nunca tive esse sentimento, essa coisa de fugir.

    Desde o início do ano, não tem uma coisa que eu queira mais do que isso.

    Claro, eu também fico meio ansiosa com essa coisa de perder a vida que eu tenho agora, de ser nova demais, mas e daí? São ciclos, termina um ótimo e começa outro melhor ainda.

    E medo de não conseguir, todas nós temos, mas temos que enfrentar né, senão, não tem como saber.

    Mas cada pessoa tem o seu tempo, uma hora a certeza chega…

    Beijos! E obrigada pela visita lá no blog novo, amei!

    Comentário by Débora — 17 de setembro de 2009 @ 6:43 pm

  5. Abra a janela, tome um ar. Para ser mãe é preciso muito fôlego. È uma mudança grande mas, no fundo, muito simples. A gente é que complica a vida. Um filho só acrescenta, só ilumina os nossos dias. Hoje, 1 ano após ter me tornado mãe, ainda me pego pensando porque demorei tanto para ter a Mariana.
    Mas você tem razão; você é bem jovem.
    Pense bem, vá com calma, tenha paciência, conselhos que, na sua idade, parecem ser difíceis de seguir. Não há pressa.
    Seu bebezinho te espera, para a hora que você estiver completamente pronta.

    Comentário by Patricia — 17 de setembro de 2009 @ 7:56 pm

  6. Luíza, respire fundo e relaxe. Tenho amigas que querem ter filhos mas não se sentem preparadas (e já passaram dos 30). Na real, preparada a gente nunca está! A gente vai se preparando à medida em que as coisas vão acontecendo. Informação e teoria são bons, mas só a prática para dizer o que é determinante.
    Beijo grande!

    Comentário by Paloma, a mãe — 18 de setembro de 2009 @ 1:06 am

  7. Eita, perdi as contas das vezes em que quis muito uma coisa e na hora fiquei com medo. Não sei se é normal ou saudável, mas pra mim isso sempre significou o momento de respirar fundo e ver se realmente estou pronta pra seguir em frente.

    E… boa notícia! Na maioria das vezes eu percebo que é hora de seguir em frente, dar o próximo passo. É quase como olhar dentro da bolsa pra ver se já pegou tudo antes de sair de casa.

    Então acho que deves relaxar. Você já caminhou bastante, beba água e continue o caminho!

    =*

    Comentário by Letícia — 18 de setembro de 2009 @ 4:31 am

  8. To fazendo uma votação para ganhar um selinho (que eu mesma fiz) que diz assim "Esse Blog é um DOCE…"
    O selinho é lindoo, se voce quiser participar da votação, manda um e-mail para marinakieling7@gmail.com
    Com URL do blog e o nome do blog, e paça votos pra voce, PARTICIPE…
    Botarei a votação no meu blog Quarta-Feira por isso não perca tempo e mande um e-mail pra mim, e não esqueça de pedir votos para suas amigas Blogueiras!!
    OBS: Só poderá votar apartir de Quarta-Feira, não esqueça de falar isso para amiga que vc vai pedir votos.

    Beijão Marina.

    Comentário by Marina* — 21 de setembro de 2009 @ 1:41 pm

  9. ai, te entendo perfeitamente. Tenho tanto medo que até pouco tempo atrás nem conseguia admitir pra mim mesma que quero ter um filho, olha isso! Leio teu blog há um tempao e só agora tive coragem de comentar e de fazer o meu próprio (isso faz parte dos medos bobos que eu compartilho com vc! rs).

    Passa lá, a gente continua debatendo esses nossos medos: http://www.carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

    beijao e espera teu momento!

    Comentário by Carol — 23 de setembro de 2009 @ 9:44 pm

  10. Luíza,
    preparada a gente nunca está, e não existe hora pra ter filho, porque são eles que escolhem a hora de vir pra nós (foi assim comigo…)
    A vida muda muito, é tudo diferente, mas a gente nem sente a falta da "outra vida", porque simplesmente não conseguimos nos imaginar sem aquelas coisinhas fofas na vida.
    É punk sim, não é só maravilhas, mas os sorrisos apagam as noites mal dormidas, as "não namoradas" com o marido, as febres, perebas e outras coisinhas mais que nos acometem…
    Tudo tem outra perspectiva depois que um filho nasce, mas até hoje eu não conheço uma só pessoa que reclame disso!!!!
    Boa sorte!!!

    Comentário by Avassaladora — 28 de setembro de 2009 @ 10:31 pm

  11. planejamento familiar e as complicações na cabeça. hihi. como se os hormônios já não nos confundissem bastante… =) (desculpa brincar com coisa séria).

    luninho, qdo teu nenem vier imagino q vc vai ficar bem feliz… tb imagino q inevitavelmente vai dar uma sensação de q tdo mudou na sua vida… mas acho q é q nem tds os caminhos… tu vai por 1 e não é q seja melhor ou pior q os outros… mas simplesmente não dá pra se cortar no meio e ir pra 2 ao msmo tempo…

    ia dizer um bando de potoca aqui de conselho, mas eu nem sei de nada não… mas eu sempre acho q pais jovens tem mais potencial energético. eu tenho vontade de ajeitar a vida antes do 30 pra poder ter o meu. não q 30 seja velho… mas parece uma boa hora pra já um filho.. aha.
    eu penso na verdade é em ter 50 anos e ter filho adolescente.(nada de errado mas… credo) aha.

    =*

    Comentário by Lili — 1 de outubro de 2009 @ 3:02 pm

  12. Quando descobri que tinha problemas para ovular, fiquei neurotica olhando tudo de nenem e sobre a gravidez.
    As vezes me pegava chorando e pensando em minha tia que faleceu no mes de maio deste ano e que por ter tido que tirar seu útero muito nova não pôde ter filhos e com isso ela não deixou nenhum descendente, ou seja, infelismente ela não tem uma geração e o marido dela hoje sonha em casar de novo só para ter um filho que ele lamentava muito ela não poder lhe dar.
    Com tudo isso minha neurose aumentou mais ainda, meu maior medo era nunca poder ter filhos.
    Mas o engraçado é que depois fiquei meio depressiva e desisti de tentar, daí foi quando aconteceu o milagre de eu engravidar, ontem fiz 3 meses e até hoje ainda não curtir minha gravidez por causa do passar mal do inicio e também porque tento não ficar pensando demais pois sou muito, muito anciosa e fico pensando exaustivamente nos medos que vc citou no seu post, mas aí vem meu lema principal da vida:
    Prefiro arrepender de uma coisa que fiz ou pelo menos tentei do que depois ficar me lamentando de como poderia ter sido.
    Toda a minha vida agi assim e até hoje se tive algum arrependimento de 100% foram só 2% de arrependimento.
    Como tudo na vida sempre vai ter o lado ruim e o bom, eu prefiro ter o lado ruim e bom do ter feito, do que ter o lado ruim e bom do não ter feito!
    Bjão!

    Comentário by Michelle — 2 de outubro de 2009 @ 7:01 pm

  13. ola Luiza! me apresento,sou luisa,so q gosto de escrever meu nome com Z hehe.tenho 24 anos tbm! e estou casada a 3 anos e pouco,quero mto ser mae e essa vontade nasceu junto com meu casamento. Nao pense nos medos pq eles paralizam,faca o q deve ser feito hje nos temos 24 amanha passa voando… se vc quer um filhote lute,se nao quer agora,espere mais um pouco,preparada a gente nao nasce mas Deus capacita sabe…e nao tem coisa melhor no mundo do q o sorriso de um bb e depis ouvi-lo te chamar de mamae…pense nisso,eu quero eu desejo e tenho fe q esse ano ele vem!
    Deus abencoe querida! vou seguir o seu blog.

    Comentário by Luiza — 3 de outubro de 2009 @ 12:16 am

  14. Lu, medo sempre existe e sempre existirá. Agora fico aqui pensando: será que vc não viveu demais essa gravidez no seu imaginário que perdeu a graça? Planejar é uma delícia, mas precisa de um tempo pra ser executado. Pelo menos comigo é assim. Se imagino demais uma coisa, logo me desinteresso por ela. Espero que sua inspiração retome. Muitos beijossss.

    Comentário by Tathy — 4 de outubro de 2009 @ 5:21 am

  15. Luíza, não quero fazer pressão, mas estou com saudades de vc e das suas postagens. Fato.
    Trabalharei no feriado, mas quero marcar o tal do encontro ainda este ano. Será que rola?
    Beijos

    Comentário by Paloma, a mãe — 7 de outubro de 2009 @ 5:07 am

  16. Oi Luiza,
    menina, toda mulher sabe exatamente o que é isso. Imagine vc que, depois de ter uma filha de 1 ano e meio eis que me descubro… grávida. Medo? Bateu foi pânico! rsrsrs… Apesar da gente querer muito um segundo filho todas essas mudanças na nossa vida dão medo sim mas olha, são mudanças positivas: a gente fica mais alegre, mais disposta, mais generosa, mais orgulhosa da família. Enfim, só coisa boa!
    beijo pra vc!
    Isadora

    Comentário by Isadora Andrade — 17 de outubro de 2009 @ 8:29 pm

  17. Check out stresss relife right here you cant go worng

    Comentário by security — 1 de agosto de 2011 @ 2:00 am

  18. I am typically to running a blog and i actually admire your content. The article has really peaks my interest. I’m going to bookmark your site and maintain checking for brand spanking new information.

    Comentário by ncaa football live stream — 5 de agosto de 2011 @ 4:21 am

  19. It¡¦s really a nice and useful piece of info. I¡¦m happy that you simply shared this helpful information with us. Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.

    Comentário by Shad Binegar — 24 de agosto de 2011 @ 12:40 pm

  20. Hey would you mind letting me know which webhost you’re working with? I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you recommend a good web hosting provider at a fair price? Thank you, I appreciate it!

    Comentário by Free Blog Lists — 27 de agosto de 2011 @ 3:37 pm

  21. It is always so great plus packed with amusement for me and my office mates to visit your site at minimum three times a week to read through the newest issues you will have.

    Comentário by Gisele Pederson — 4 de setembro de 2011 @ 11:07 pm

  22. Existing devoid of the strategies to the difficulties you have sorted out by way of this guideline is a critical case, as well as those which may have in a wrong way damaged my career if I had not discovered your web page.

    Comentário by Cecille Volmink — 6 de setembro de 2011 @ 7:34 am

  23. Rarely do I encounter a weblog that’s both educated and entertaining, and let me tell you, you might have hit the nail on the head. Your thought is excellent; the difficulty is something that not enough individuals are talking intelligently about. I am very satisfied that I stumbled across this in my quest for info regarding this.

    Comentário by amish tours lancaster pa — 9 de setembro de 2011 @ 3:10 pm

  24. I don’t think I’ve never read anything like this before. So nice to see an individual with some unique thoughts on this subject. I really thank you for beginning it. This website is something that’s wanted on the internet, someone with a bit originality.

    Comentário by carpet lancaster — 9 de setembro de 2011 @ 5:57 pm

  25. Normally I do not learn article on blogs, but I would like to say that this write-up very compelled me to take a look at and do it! Your writing taste has been amazed me. Thank you, quite nice post.

    Comentário by american football live — 9 de setembro de 2011 @ 9:07 pm

  26. Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a little bit, but instead of that, this is wonderful blog. A great read. I will certainly be back.

    Comentário by nfl online streaming — 11 de setembro de 2011 @ 10:18 pm

  27. Not often do I encounter a blog that’s both educated and entertaining, and let me inform you, you will have hit the nail on the head. Your concept is outstanding; the difficulty is something that not enough people are speaking intelligently about. I am very pleased that I stumbled across this in my search for info relating to this.

    Comentário by computer services jacksonville — 12 de setembro de 2011 @ 4:18 pm

  28. A formidable share, I just given this onto a colleague who was doing somewhat similar analysis on this. He in reality bought me breakfast because I found it for him.. smile.

    Comentário by it sales — 12 de setembro de 2011 @ 5:35 pm

  29. Pretty section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

    Comentário by live nfl streaming — 13 de setembro de 2011 @ 12:33 am

  30. Hiya, I am really glad I’ve found this info. Today bloggers publish only about gossip and net stuff and this is actually irritating. A good site with exciting content, that is what I need. Thank you for making this website, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters? I Cant find it.

    Comentário by diablo 3 pc — 14 de setembro de 2011 @ 6:19 am

  31. great! i can tell this was important! very good occupation!

    Comentário by Walter Ullman — 15 de setembro de 2011 @ 9:33 pm

  32. I am not sure the things that I would’ve created in the absence of the solutions shared by you about such a concern.

    Comentário by Waylon Bally — 16 de setembro de 2011 @ 9:09 am

  33. Your amazing invaluable tutorial entails this much to me and especially to my colleagues.

    Comentário by Alvin Polanski — 22 de setembro de 2011 @ 4:08 am

  34. Just wanna input on couple of general points, The internet site layout is perfect, the articles is very superb : D.

    Comentário by italian sausage — 22 de setembro de 2011 @ 4:51 pm

  35. You made some decent points there. I regarded on the web for the problem and located most people will go together with together with your website.

    Comentário by streaming nfl games — 1 de outubro de 2011 @ 7:52 pm

  36. Hiya, I am really glad I’ve found this info. Today bloggers publish just about gossip and web stuff and this is really annoying. A good web site with exciting content, this is what I need. Thank you for making this web site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters? I Can’t find it.

    Comentário by diablo 3 beta download mac — 2 de outubro de 2011 @ 12:49 pm

  37. Die beste Erotischen chats im netz auf Deutschland.

    Comentário by Erotischen chats — 8 de outubro de 2011 @ 2:14 am

  38. Hi there, You’ve done an excellent job. I’ll definitely digg it and personally suggest to my friends. I am confident they’ll be benefited from this web site.

    Comentário by menopoz belirtileri — 10 de outubro de 2011 @ 11:37 pm

  39. Hello… DropshipDragon provides dropping for quality, affordable products direct from China to your customers. Perfect for eBay sellers and internet site owners alike!…

    Comentário by live nfl stream — 13 de outubro de 2011 @ 6:14 am

  40. http://nottotrustringoli.blogspot.com/

    Comentário by embroidery sewing machines — 13 de outubro de 2011 @ 8:19 am

  41. 212600 beers on the wall. sck was here

    Comentário by a212600 — 28 de outubro de 2011 @ 3:38 am

  42. Miley Cyrus covered Stevie Nicks’ memorable “Landslide” at some stage in a performance in Queensland, Australia on Sunday.

    Comentário by Orville Cunanan — 16 de novembro de 2011 @ 6:35 am

  43. The imgs are not showing up for me… anyone else having this set back

    Comentário by Anastacia Yokley — 27 de novembro de 2011 @ 12:12 am

  44. event companies Hackensack events.

    Comentário by corporate event planners Vineland — 1 de dezembro de 2011 @ 10:25 pm

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment