03 de setembro

verborragia

por luíza diener

minha mente funciona numa velocidade impressionante que nem sempre corresponde ao tanto de palavras que eu consigo pronunciar ou escrever mas mesmo assim eu tento me expressar e percebo que se estou numa roda de amigos preciso me controlar o tempo inteiro para não tomar a palavra e falar falar falar sem parar sendo que o mais engraçado é que eu reclamo que o benjamin não para de falar um segundo sequer e eu faço exatamente a mesma coisa ou pior que isso porque ele é criança e eu sou adulta portanto a coisa é ainda pior pra mim que penso um milhão de coisas por segundo e às vezes tenho dificuldade de organizar os pensamentos de forma linear e coerente de modo que eu me faça ser compreendida ou pelo menos começar e terminar um único assunto especialmente porque é muito difícil mesmo pra mim começar e terminar o que quer que seja e desconfio que um dos motivos para isso seja a maternidade porque ando muito focada nesse assunto e ainda tem o desgaste que cuidar de filhos e dormir pouco traz e a tendência da verborragia é só piorar caso eu encontre outra mãe na mesma situação que eu então graças a deus pelo hilan que me ajuda a resumir algumas coisas e focar no que realmente importa mesmo que eu precise deixar de contar todos os detalhes que eu considero super relevantes dentro de uma história e que na verdade não fazem diferença para quem está ouvindo e o mais engraçado é que eu ando tentando fazer esse esforço tanto pessoalmente quanto virtualmente e diminuir um pouco os posts tão extensos e focar apenas em um único assunto e um dia desses eu fui ler um post de mais de um ano atrás contando sobre o benjamin e era tão enorme que nem eu tive coragem de lê-lo em uma única sentada então acho que meus post precisam de intervalo com hora pra ir ao banheiro e beber uma aguinha antes de voltar pro computador senão ninguém aguenta e outra coisa curiosa que aconteceu foi uma leitora do blog que disse que meus posts são interessantes mas muito grandes e eu acho que é justamente isso que acontece então eu agradeço o toque e prometo que vou me esforçar um pouquinho mais pra ser sucinta e menos prolixa porque acho que essa história de ficar falando falando falando não leva mesmo pra lugar algum por isso me despeço e agradeço a compreensão beijo tchau

Related Posts with Thumbnails

categorias: tagarelices

assine nosso feed ou receba por email


32 Comments »

  1. é ….nem li tudo……rsrs
    só pegue a idéia geral do post….rsrs

    Comentário by Patty — setembro 3, 2013 @ 9:14 am

  2. Pra mim quanto mais longo melhor rsrs e venho quase todo dia aqui para ver se tem post novo e quando nao tem da um desanimo… rsrrsrs

    Comentário by Dany — setembro 3, 2013 @ 9:22 am

  3. Poxa, eu amo os posts longos e cheio de detalhes e piadinhas. Me divirto, me distraio e fico imaginando quando for comigo e rezando pra que seja logo.

    Comentário by Camila — setembro 3, 2013 @ 9:32 am

  4. Nããããããão, Luíííííííza!!!!
    Pra nós que somos desejantes, tentantes ou gestantes, quanto mais detalhes MELHOR!! É difícil encontrar quem queira conversar tanto sobre isso, ou melhor: conversar muito, totalmente detalhadamente sobre cada aspectozinho da maternidade, então é muito gostoso ler tudo o que você e o Hilan escrevem.
    Escreva muito! Também entro todo dia, váááárias vezes por dia, pra checar as atualizações!!

    Comentário by Tati — setembro 3, 2013 @ 9:58 am

  5. Olá, é a primeira vez que deixo um recado, não tenho filhos, mas desde já sonho em ter, por isso sempre que posso entro neste site e fico imaginando como seria minha vida no fututo… adoro tudo que vc posta, adoro quando fala muito, continue sendo autentica e vc mesma. Deus a abençoe muito e sempre e também toda sua família!!! bjosss.

    Comentário by patrícia — setembro 3, 2013 @ 10:05 am

  6. Luízaaaaa minha primeira contribuição no blog! E olha que eu acompanho o blog faz meses!!! Mas, não posso deixar de falar: Não deixe de escrever do jeito que você escreve!
    Seus posts são muito interessantes! Este mesmo eu li até o final!!!
    Você escreve de um jeito leve, engraçado, nem percebo que são longos! Já basta estarmos na era de mensagens de celular, twitters, facebook!! Precisamos andar um pouco no sentido contrário, falar muito, com muitos detalhes…afinal assim é a vida! Cheia de detalhes, acontecimentos, rica em todos os sentidos!!!!

    Comentário by Melissa — setembro 3, 2013 @ 10:12 am

  7. eu gostoooo dos posts grandes. e também sofro desse mal (mal?). #tamojunto. rs, rs.
    http://casacozinhaefraldatrocada.wordpress.com

    Comentário by Vanessa Lima — setembro 3, 2013 @ 10:15 am

  8. Ufa! Respira. hahaha.
    Adoro seus posts porque justamente são longos e cheios de detalhes. Leio, volto, dou outra olhada, prossigo, repasso pro marido, prazamiga.
    Acho triste quem tem preguiça de ler. Pratiquem a leitura, pessoal. 🙂
    Muda nada não, hãn!

    Comentário by Carla Ibba — setembro 3, 2013 @ 10:18 am

  9. Luíza., o que enriquece o blog são esses detalhes! O potencial gestante é pura maternidade na veia, essa autenticidade me faz acompanhar o blog já fazem três anos, e é todo esse cuidado com cada momento que me faz indicá-los para as minhas amigas! Então querida, nada de ficar se policiando para reduzir os detalhes, simplesmente deixe rolar….

    Comentário by Bárbara Luduvice — setembro 3, 2013 @ 10:21 am

  10. Luiza, eu amooo seus posts grandes cheios de detalhes!!! Se eu bato o olho e vejo que tá extenso, vou lá e pego um chá antes de começar a ler, mas eu amoooo!! bjs

    Comentário by Gabriele Kayser Rufino — setembro 3, 2013 @ 10:23 am

  11. Seja como for, verborrágica ou não, vc consegue sentar e escrever,mesmo com os dois pequenos exigindo atenção integral. Merece respeito! Eu ainda estou me treinando para isso e tenho um pequeno só.

    Comentário by @LiliFerrer — setembro 3, 2013 @ 10:29 am

  12. olha eu adoro post grande mas também tenho vergonha de ser tao prolixa que acabo nao publicando nada mas escrevo tudo na minha cabeça e fico pensando no quao ridiculo seria se eu publicasse aquilo só que nunca deixo de pensar e postar mentalmente e fazer frases de efeito tanto que se deixar eu mesma me curto no facebook eu mesma comento me parabenizando no meu blog eu penso tanto e tao rapido que as vezes começo a falar com o meu marido e eu pergunto e eu mesma respondo e ele nem participa de nada entao super te entendo sabe

    Comentário by Carol — setembro 3, 2013 @ 10:31 am

  13. Hahaha Muito bom e eu li assim como vc escreveu pq usar pontos virgulas é a maior bobagem qd se tem tantas coisas na cabeça para expor ao mundo Adoro vcs

    Comentário by Bruna Rauscher — setembro 3, 2013 @ 10:31 am

  14. Me identifiquei… também penso um milhão de coisas por segundo e às vezes tenho dificuldade de organizar os pensamentos de forma linear e coerente de modo que eu me faça ser compreendida ou pelo menos começar e terminar um único assunto especialmente porque é muito difícil mesmo pra mim começar e terminar o que quer que seja!!!
    kkkkkkkkkkkk Não sou a única!!! Feliz por isso!!!

    Comentário by Débora Quintana — setembro 3, 2013 @ 10:47 am

  15. Não Luiza, não diminua seus posts por favor! Adoro tudo o que vc escreve e a riqueza dos detalhes é o que me deixa cada vez mais atenta e com mais vontade de ler, ler, ler…. Enquanto vc fala, fala, fala, eu leio, leio, leio o que vc escreve e não me canso nunca!
    Adoro vcs!

    Comentário by Mônica — setembro 3, 2013 @ 11:23 am

  16. Luíza! sempre leio, reeleio, passo pras amigas e pro marido lerem. Por favor, não mude!!! é tão gostoso ler o seu blog! Dá para rir, chorar, imaginar! os postos são longos sim, mas rapinho dá para ler, pq num é um texto chato!

    Comentário by Fernanda — setembro 3, 2013 @ 11:52 am

  17. Não muda nada continue sendo autêntica eu também falo falo falo e penso milhões de vezes mais do que consigo falar e assim a gente vai vivendo e são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença me identifiquei com tudo o que tu disse e espero continuar vendo posts gigantescos por aqui beijos e uma abraço apertado de quem te entende muito bem

    Comentário by novofim — setembro 3, 2013 @ 1:13 pm

  18. Ah eu tb sou fa do quanto mais falar melhor! Nao para nao Luiza!!!

    Comentário by Joy Cleave — setembro 3, 2013 @ 2:18 pm

  19. Passarinha diener falante!

    Comentário by Janu — setembro 3, 2013 @ 2:27 pm

  20. Luíza, acompanho seu blog desde antes de engravidar, já estou de 7 meses e todos os dias entro para ver se tem novos posts, fico super feliz quando tem aqueles bem extensos e cheios de detalhes. Por favor não mude, continue escrevendo tudo que acha importante passar para seus leitores, seu blog me ajuda muito a entender o mundo da maternidade e tenho certeza que ajuda muitas pessoas também.
    Não se importe com quem tem preguiça de ler!!!
    Sempre leio mas nunca comento, mas pela primeira vez estou comentando,pois acharia terrível você escrever textos pequenos e suscintos… continue do jeito que vc é!

    Bjusss!

    Comentário by Daniely Cardoso — setembro 3, 2013 @ 3:53 pm

  21. Entro no blog todos os dias em busca de atualizações. Amo quando tem texto novo, principalmente se é grande. Você escreve de uma forma muito divertida e honesta, a leitura é muito gostosa.

    Comentário by Helen — setembro 4, 2013 @ 12:12 am

  22. Os posts longos e cheios de detalhes é o diferencial do seu blog. Quem segue vc é mãe, praticante, gestante ou apaixonada pela maternidade. Então, é super importante termos acesso aos conteúdos da forma como vc os escreve. Desculpa, mas quem achar que tá muito extenso, prolixo…é só parar de seguir. Simples assim. É dessa forma que faço com tudo o que me desagrada. bjo pra família linda e mais uma vez parabéns pelos textos longos, prolixos (pq às vezes é necessário) e cheios de detalhes!! Vida longa, muito longa a eles.

    Comentário by Luciane Zorzin — setembro 4, 2013 @ 11:51 am

  23. Kkkkkkkkkk, mulher!!!
    Ufa, respirei.
    Eu li o texto num sopro só. kkkkkkk.
    Você não pões uma vírgula, um ponto ou parágrafo nesse texto… praticamente podia te vê raciocinar e os dedos que não acompanhavam sua hiperatividade.
    Ótimo texto, como sempre, leve e divertido. Só dá uma pausa pra a gente poder tomar fôlego!
    Parabéns por tudo aqui. Grande abraço.

    Comentário by Hilda — setembro 4, 2013 @ 12:40 pm

  24. Adoro os posts longos…
    😉

    Comentário by Ciça — setembro 4, 2013 @ 2:06 pm

  25. Não paro de rir… kkkkkkkkkkkkkkk. Sou igual Lu!!!!

    Comentário by marybrancatte — setembro 4, 2013 @ 9:02 pm

  26. Nossa me vi neste post, tbm falo muito e meu cérebro é muito mais rápido que minha boca, meu marido diz que preciso maneirar um pouco

    Comentário by Amanda — setembro 5, 2013 @ 9:18 am

  27. hahahaha…eu sou EXATAMENTE assim, qdo vou contar uma história acho que todos os detalhes são interessantes e relevantes…ai de um tempo pra cá comecei a perceber que qdo estou falando com alguém, contando alguma coisa, a pessoa começa a viajar, a olhar pro lado…e eu fico super chateada, brava, sempre falo, acho isso falta de educação, mas parei pra pensar e acho que deve ser pq eu falo demais, conto detalhes demais…hahahahaha, meu marido sempre fala, e ai você já falou suas 5 mil palavras hj…coitado..Mas uma coisa é certa…qdo tenho os meus momentos de reflexão e me policio para falar pouco, principalmente nas rodas de amigos, todos ao redor falam quase que imediatamente…nossa aconteceu alguma coisa, vc esta tao calada..a gente prefere vc falante…hahahahaha vai entender!!! .Mas não deixa de fazer seus posts longos não, eles são longos, porém interessantes e divertidos, acaba que qdo a gente vê já leu =)

    Comentário by Amanda — setembro 5, 2013 @ 12:49 pm

  28. Não pára Luiza. A vida já tá ficando muito superficial nessa era de pouco caracteres. Vida longa e teztos longos ao blog.

    beijo

    Comentário by Rachel — setembro 10, 2013 @ 10:57 am

  29. KKKK EU ADORO OS POSTS , CONFESSO QUE DOU PAUSAS ENTRE ELES ATE PORQUE US ÓCULOS E SE NÃO DOU PAUSA COMEÇO A LER TUDO ERRADO KKKKK , MAIS AMO AMO MESMO O JEITO QUE VOCÊ ESCREVE COM TODOS DETALHESSSSS POSSÍVEIS , SÃO OS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA PELO MENOS PRA MIM =D

    Comentário by Claudia — setembro 10, 2013 @ 1:10 pm

  30. SABE O QUE É INTERESSANTE NOS POSTS, TENHO CERTEZA QUE AS OUTRAS LEITORAS VÃO CONCORDAR, É QUE ELE É O MAIS REALISTA , NO OUTROS LUGARES POR EXEMPLO OS RELATOS DE UM PARTO É TAO LINDO TAO SEM DOR TÃO SEM NADA NO SEU 1° RELATO VOCÊ ESCREVEU QUE QUASE DEU UM CHUTE NA MEDICA KKKKK EU ADOREI , PORQUE EU TENHO CERTEZA QUE VOU TER VONTADE DE BATER EM TODOS QUANDO FOR GANHAR HAHAHA, MAIS PARABÉNS CONTINUE ESCREVENDO ASSIM NOS ADORAMOS.

    Comentário by Claudia — setembro 10, 2013 @ 1:18 pm

  31. Como escreveu a leitora Luciane Zorzin, concordo plenamente ! Sou apaixonada por maternidade, tenho meus dois filhos grandinhos e adoro ler seus textos longos que de prolixos não tem nada e sim um diferencial no conteúdo e na forma.
    Olá sou Dayse acompanho seu blog já faz um tempinho e esse é o meu primeiro comentário.
    Um grande abraço

    Comentário by Dayse Roumillac — setembro 16, 2013 @ 3:34 pm

  32. obrigada, dayse!
    pode ficar tranquila que vou continuar com os textos longos. mas vou tentar diminuir os prolixos e tentar ser um pouco mais objetiva. quer dizer, tentar. conseguir já são oooutros quinhentos. hehehehe

    obrigada pelo comentário!

    beijos

    Comentário by luíza diener — setembro 17, 2013 @ 2:20 am

RSS feed for comments on this post.
TrackBack URL

Leave a comment

*