como fazer uma cápsula do tempo

selo matrioska

durante 20 semanas, eu e benjoca iremos participar de uma ação chamada: 100 coisas pra fazer com seus filhos antes que eles cresçam“, proposto pela Gelatina Royal. (lembra do bocão? quando eu era pequeno eu tinha até a carterinha do clube do bocão. ficava cantando sem parar: abre a boca é: royal! lembrou? )

enfim… o primeiro desafio foi criar uma cápsula do tempo com os nossos cacarecos mais emblemáticos para guardar para a posteridade. foi muito divertido e proveitoso escolher os itens e criar o material. a parte mais complicada foi explicar pra este baixinho insistente que, depois de fechada, só poderíamos abrir a cápsula em 2019.

veja o vídeo e aprenda a fazer a cápsula da sua família!

*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae  @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!

como fazer uma cápsula do tempo

19 pensou em “como fazer uma cápsula do tempo

  1. ameii ei ei ei ei
    quero fazer uma assim tb! adorei a ideia! e o Benjoca… dio que liiiiiiiiiiiindo fofo mordível!

    beijão em vcs

  2. Adorei a ideia!
    estava pesquisando na internet algo diferente p/ fazer na festa de 1 ano de meu filho e vai ser essa; capsula do tempo com objetos e cartas dos familiares (convidados da festa), além de coisinhas nossas (nossa família) tbm.

    Abraços!

  3. Hilan, nao to achando o post sobre o nãodormir… Foi você quem escreveu sobre o nãodormir, não foi? Meu marido também gosta de nãodormir a noite, enquanto o resto do grupo familiar dorme; o problema é que ele dorme enquanto a galera tá acordada e acaba sobrando pra mim… E você? comofaz? Você simplesmente nãodorme e ajuda a Luiza ou, no fundo, você dorme enquanto ela cuida do benjamin? #ficaaduvida….

  4. Que máximo! Meu bebê também se chama Benjamin, está com 8 meses, no chá de bebê, minhas cunhadas montaram um caixa com recadinhos dos familiares e não me deixaram ler (é para eu ler junto com o Benjamin, quando ele estiver alfabetizado e ler também). Sou professora e tenho muitos recadinhos dos meus alunos, desejando boas vindas ao Benjamin, quando eu estava entrando de licença maternidade. Meu irmão guardou para mim o jornal (impresso) local do dia em que o Benjamin nasceu. Então… já tenho alguuuumas coisinhas para nosso cápsula do tempo, boa montar, já! rsrsrs

    Amo amo amo o blog de vocês.
    Sempre com muito humor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo