nossa miúda completou 2 meses segunda feira.
e, para não perder o hábito, resolvi deixar tudo registradinho:
- pesa 5,14 kg e mede 54 cm. não é à toa que a chamo de miúda (e gorduda também).
- já olha fixamente para as coisas: apesar de eu saber que ela não enxerga a longas distâncias, tudo que está mais próximo é objeto de sua atenção. ela olha, olha e olha, até que aquilo fique desinteressante.
- a mão é seu objeto preferido. ela pode passar longos minutos concentrada olhando para a mão. e depois vai direto para a boca.
- sim. descobriu a mão como algo delicioso a ser devorado.
- dá-lhe baba: esta semana começou a babação. ainda bem que temos babadores lindos e eu estou louca para usá-los.
- tenta alcançar algumas coisas interessantes. um dia pendurei um bichinho na frente dela e ela ficou muito tempo encarando. por último conseguiu dar um soquinho no bicho. me deu um mini orgulho (;
- já sorri pra gente. especialmente para o papai. de manhã é o horário predileto para soltar deliciosas risadas. diz o pai que ela até já deu uma gargalhada para ele.
- olha longa e fixamente para o irmão, que fala mais que o velho do rio.
- balbucia seus próprios barulhinhos, especialmente angui.
- finalmente aceita ficar peladinha sem reclamar (também porque o tempo esquentou por aqui). ou seja, os banhos estão ficando um pouco menos atormentadores.
- relaxem, mamãs, agora minha filha toma banho (quase) todo dia.
- teve sua primeira febrinha segunda feira, depois de tomar a sequência de vacinas pentavalente-hepatiteb-rotavírus. as perninhas ficaram super doloridas e a gente não podia nem encostar a mão nela. deu muita dó.
- está dormindo um pouco melhor. por dormindo melhor, leia: acorda só umas três vezes durante a noite: meia noite, duas e cinco da manhã. e agora, na acordada de cinco da manhã, ela volta a dormir.
- também já não precisamos trocar trocentas fraldas de madrugada. agora costuma ser apenas uma, o que já é um tanto libertador.
- não é de ficar pendurada no peito. não tem como não comparar: benjamin era um aficionado por tetas. constança é mais econômica. mama o que tem que mamar e depois larga o peito sem a menor cerimônia. se eu tentar forçar a barra e fazê-la mamar mais um pouco, ela fica brava.
- tá com uma hérnia umbilical esquisita. tadinha. mas a pediatra diz que vai melhorar. oremos.
- se deixada de bruços, ela jura que consegue levantar a cabeça. quer dizer, ela levanta, e muito. mas não tem muito controle sobre o pescoço ainda e logo larga a cabeça de uma vez. parece um robozinho de bichinho.
- está começando a me olhar fixamente enquanto mama. não é toda vez, mas já o fez algumas vezes. acho a coisa mais tenra e fofa!
- foi ao cinema pela primeira vez. vimos o renascimento do parto (:
2 meses da constança
Estou seguindo o blog desde que a Sança nasceu! ( foi qdo conheci) mas já voltei no tempo várias vezes… vc está de parabéns! pelo Blog, filhos e familia linda que construiu! tem a minha sincera admiração! qto a miúda.. cada dia mais fofa e linda!!! :))) super beijo pra vc e o pro benjoca tb!
Parabéns para vocês! Muita saúde e felicidades!
quanta bochecha! Ela é muito fofa
Que coisa linda! Deve ser o máximo cada momento. Tenho um colega que fez um bolo a cada mês que o filho completou até chegar a um ano de idade. Doida para chegar minha vez e ver como vou comemorar esses momentos.^^
Que linda sua filhota! Parabéns! Como ela se comportou no cinema? Quero muito assistir o Renascimento do parto, minha filha, Anita tem 3 meses, será que dá pra levá-la?
A foto dela séria é cópia do Benjamin!!!!!!! 🙂
Concordo com a Mônica, ela séria ficou igualzinha ao Benjoca. Mas nas demais, me desculpe Luíza mas ela não tem nada de seu, é a cara do Hilan, só que claro, muito mais fofinha!! rsrs
ela é muito linda minha filhota faz aniverssario no mesmo dia e tá com 2 meses tanbém me identifico muito com sua esperiencia pois também tenho um filho de 4 anos bjs
Que delícia! A Mô faz dois meses amanhã e só não é uma gorducha por que é gigantinha! Também ama rir de manhã e menina, como fala! Adoro de paixão seu blog 🙂 O relato do seu parto é maravilhoso, me inspirou muito quem sabe o bebê 2 não nasce em casa? Não que eu possa reclamar do parto da Mô, que foi lindo e natural, mesmo sendo hospitalar. Mas acredito que o parto domiciliar deve ser uma experiência fora do comum mesmo. Felicidades pra vocês!
Acho delicioso o jeito como você fala dela! 😀
lindaaaa!!! achei demais as fotos legenda kkkkkk
adorei o gif!
Fofa demais, meu Deus! Muito linda!
Leio seu blog desde quando descobri que estava grávida (minha filha é 2 meses mais nova que o Benjoca, mais ou menos) e, até então, as experiências eram parecidas pela proximidade da idade deles…mas agora com a Constança é tão engraçado, viajo no tempo…quanta coisa já esqueci. Essa fase é tão gostosa…
Parabéns, é tudo de bom aqui, nossa fico lendo acompanhando tudo, muito lindos, seus relatos são ótimos vc tem que escrever um livro..beijos
oi conheci seu blog a pouco tempo e fiquei apaixonada com a maneira como vc escreve parabéns!mais eu queria te perguntar uma coisa sei que nao tem nada ver com este post mas, e pq li que vc tinha um cachorro o Ringo e agora tem outro, mais queria saber o que aconteceu com o ringo sera que ja morreu….que dó.
bjo
Linda!
oi eu acompanho o blog sempre pois tmb tenho uma princesinha que completa os meses junto com a constança,minha Maria Luiza fez dois meses hoje 15/08 e vejo seus post como se fosse meus dias kkkk um grande beijo ela é linda
Lu, vc é uma escritora nata….que tal começar escrevendo uma história para pequenos como o Benjamim, a Gigi…..
bj
Tia Mé
Simplesmente é uma delícia ler seus posts…dou risada sozinha, me encanto e me emociono! =)