o desafio #100coisas royal dessa semana foi deixar que o benjoca fosse um guia de passeio. então se coloque no meu lugar. como fazer isso? eu e a luíza ficamos um bom tempo matutando o assunto sem muito sucesso.
até que pensei que o ideal para um passeio com o benjamin como guia seria um lugar amplo e com muita liberdade para ele fazer (quase) tudo que quiser.
aqui em brasília, todos os domingos e feriados, a polícia de trânsito fecha para os carros o eixo rodoviário de brasília, mais conhecido por eixão. ficando liberado para ciclistas, skatistas, corredores e principalmente para a família. quem nasceu nos anos 80 deve lembrar dessa música do legião urbana falando o quão dificil é atravessar o eixão às seis horas da tarde. no horário de rush é uma montoeira de carro sem tamanho em seis vias gigantes. quase uma autobahn no centro do brasil. então visualize ter isso tudo livre de carros, motos e ônibus!
esperei dar umas 16h para o sol ficar mais fraquinho e lá fomos nós – benjoca e eu – para o eixão. fui a pé carregando ele no seu carrinho.levei também (sabe deus como) sua motoca, caso ele quisesse dar uma de easy rider.
chegando lá, a primeira coisa que o guia quis fazer foi sair um pouco do itinerário. bem no outro lado da pista tinha um trator enorme e logicamente ele parou tudo para me mostrar essa maravilha do mundo mecânico.
olha lá, papai, o tatô!
confesso que não entendi muito bem todos os seus comentários sobre a atração, mas entendi que fazia parte do passeio.
quando desencanou do trator, quis tomar água. era uma parada para molhar o bico e continuar a tagalerice de guia turístico. tomada a água, sentou na motoca novamente e saiu arrastando os pezinhos no asfalto, porque o meu guia ainda não sabe pedalar.
mais à frente ele achou duas corujas pintandas num poste. obviamente o guia começou a tecer comentários sobre as obras e que tipo de movimento artístico aquela peça pertencia. não entendi muito bem, mas ele parecia gostar muito daquela arte urbana.
olha, olha, tuluja. uhuuh uh uh
depois de muita andança. o guia ficou cansado e voltamos para casa. paguei todas aquelas horas de trabalho na moeda corrente do local: biscoitos de polvilho.
*este texto faz parte do desafio “100 Coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam”, proposto pela Royal, do qual eu estou participando às sextas-feiras ao longo de 20 semanas. Também estão participando os blogs @avidaquer @blogcoisademae @dica_de_mae @rolippi e @cozinhapequena e a fanpage da Gelatina Royal que nos convidou para brincar!
Que barato!Deve ser uma delícia fazer um passeio com o filhão!!!
Amei!
Beeijos!
foi legal, mas um pouco cansativo. mas tudo que é legal cansa né? hehhee
Fofooooooo!
palavra do pai da casa: -"esse benjoca teria que conhecer!"
E eu assino embaixo! hehehe
Adooor vcs, e adorei o filtro das fotos 🙂
bjo gente querida!
venham para brasília! conhecer a capital!
obrigado pelo carinho!
quando sobrar um tempo ($$$$) nós vamos mesmo =))