saiu no programa encontros, com fátima bernardes, uma entrevista super bacana com as blogueiras patricia papp (coisas de mãe) e silvia oliveira (matraqueando) com dicas para pais que não abrem mão de uma boa viagem só porque os filhos estão junto.
o negócio é incluir mesmo os pequenos na parada e curtir muito!
confira também outra entrevista da pat papp na ana maria braga falando sobre seu livro crianças a bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer, da editora pulp.
a pat é uma querida que tivemos o enorme prazer de conhecer aqui em brasília na divulgação de seu livro, mencionado acima, juntamente com outra fofa que é a fernanda paragassu, autora do livro buenos aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche, da mesma editora, pulp.
na foto eu, pat e fe
graças à pat conseguimos encarar viagens com crianças como algo natural e tranquilo, especialmente depois do que vou narrar a seguir:
após três anos de casamento, nasceu o primeiro filho de pat, pedro. quando ele fez 3 meses, decidiram levá-lo para sua primeira viagem de avião. o “batismo”, como ela mesmo chamou. queriam ir para o litoral de alagoas, perto de maceió. antes de viajar ela perguntou ao pediatra se deveria ter algum cuidado especial, no que ele diz: “em maceió também existem crianças. elas mamam, usam fraldas, chupam chupeta, dormem em bercinhos, tudo igualzinho”.
e aí faço das palavras da pat as minhas: “toda vez que vou viajar penso nisso: para qualquer lugar que eu vá, existem bebês e crianças que precisam dos mesmos cuidados básicos“.
o blog da silvia eu ainda não conhecia, mas to vendo que vou curtir também.
fica então a dica dos livros, todos da editora pulp:
- crianças a bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer, da patricia papp
- buenos aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche, da fernanda paragassu
- são paulo com crianças – turismo, cultura e diversão na maior cidade do brasil, da mariana della barba
- um passeio no aquário de são paulo
- a viagem com o bebê – dicas gerais de viagem para menores de 1 ano (ou não)
- turismo com bebês – dicas de passeios com crianças e bebês em brasília
- aventura na chapada – dicas de passeios com crianças e bebês em brasília
- nossa segunda viagem – são paulo
- dois pais e um bebê no rio de janeiro – parte I, parte II e parte III
- boladões no rio de janeiro – queria o quê? foi a primeira viagem do joca! a gente tinha que registrar bastante!
* este post não foi pago por ninguém. aliás, eu ainda preciso avisar às autoras que hoje elas estão por aqui (;
Na semana que vem faremos a primeira viagem com o Felipe que tem cinco meses, iremos ao Rio de Janeiro. Tô ficando desesperada na hora de arrumar as malas e etc. Com certeza irei dá uma olha nesses blog atrás de dicas! Gostei!
que demais! é muito tranquilo viajar com eles enquanto não andam, não comem e nem engatinham. a viagem vai ser ótima!
no primeiro vídeo tem também dicas de como fazer a mala na hora de viajar com os pequenos. beijos
Eu fui presenteada com suas dicas de passeios ai em BSB e me dei super bem, pena que não foi possível nos encontrarmos, mas como adorei e não dempo de conhecer tudo, tenho planos de voltar pra terminar o passeio. Só não foi bom com relação ao clima pq tenho problemas respiratórios e com esse tempo seco que coincidiu com o frio que pairou por ai tive que tomar nebulização todos os dias. Mas valeu a pena!
Bjos,
Priscila – maededudu.blogspot.com
Ótimo post! Eu também viajo com o Luisinho desde que ele tinha 2 meses e apesar de nem sempre ser fácil, é sempre divertido. Também adoro o trio de livrinhos da Pulp e sou fã dessas mães que não tem medo de serem felizes mundo afora!
Bjos
Muito bom! Eu, particularmente, estou bem acostumada a viajar (sozinha) com o pequeno. Minha família mora em Santos e eu em BSB então, pelo menos 3 vezes por ano, vamos visitá-los. O Douglas viajou de avião pela primeira vez com 5 meses. Até cocô ele fez nas nuvens hahahaha De resto, ele dorme a maior parte da viagem. Agora, com 2 anos, ele tem o próprio assento no avião, o que facilitou bastante a vida e meus braços agradeceram.
Quanto ao local da hospedagem, sempre a casa dos meus pais e a casa dos meus tios. Melhor que isso só a própria casa.
Beijo!
Adorei os vídeos! Tenho bastante receio de viajar de avião com a Melanie, mas vou botar uma fé que tudo vai dar certo daqui pra frente… rs
Acho engraçado que eu fiz o seguro do carro deles (do Nuno) por muitos anos, antes da Mel nascer, haha
Adorei.. exatamente o que eu estava procurando.. parabéns!!
@angels_martins
Passa lá no meu blog… tem uma promoção sensacional.. uma viagem a Maceió ou uma ilustração do Estudio Cereja
http://aprendendoasermaedopedro.blogspot.com.br/